Dieta Bulletproof: manteiga no café para emagrecer?


Uma colherzinha de manteiga no café em vez do clássico açúcar. Dos Estados Unidos vem uma nova dieta “da moda” que promete ajudar a perder peso e a queimar gordura. Será que isso realmente acontece?

Perante à estranheza de colocar manteiga no café não faltam críticas, principalmente com relação à saúde.

Café coberto com manteiga, esta é a proposta da Dave Asprey, o promotor da nova dieta. A dieta Bulletproof elimina os adoçantes e coloca mais gordura, tais como a manteiga, na dieta diária. Ela baseia-se no processo de cetose, em que o organismo atacaria o excesso adiposo, levando à perda de peso.

Vai assim na direção das dietas ricas em gordura e proteína animal, no estilo da dieta Dukan, que promete perda de peso rápida, mas que não são considerados saudáveis ​​para o corpo, porque submetem os rins e, em geral, o sistema digestivo, a um trabalho excessivo.

Aqui, então, vem mais uma dieta de alta proteína que não só significa evitar o açúcar no café (substituindo-o pela manteiga), mas também em não consumir frutas açucaradas.

Atenção:

Esta não é uma dieta preparada por um especialista em alimentação e nutrição, mas por um empresário na área das novas tecnologias, Dave Asprey, que depois de uma viagem ao Tibete aprendeu o costume de adicionar uma colherzinha de manteiga em copos de chá quente. Esta experiência o levou a uma verdadeira dieta, que nos Estados Unidos está se espalhando graças à um livro best-seller.

De acordo com a dieta, a manteiga faz menos mal que o açúcar e durante o dia se deveria comer refeições de proteína animal, como carne e queijo e verduras temperadas com manteiga.

Não falta porém o ceticismo manifestado pelos especialistas em alimentação. De acordo com Joan Blake Sagle, nutricionista da Universidade de Boston, colocar a manteiga no café não é uma boa idéia. Nosso cérebro obtém energia a partir dos carboidratos e não das gorduras. Em sua opinião, aqueles que bebem café com manteiga podem continuar fazendo isso por uma questão de costume ou gosto, mas não na esperança de perder peso, o que ainda não foi demonstrado.

Talvez te interesse ler também:

MELHORES E PIORES DIETAS: LISTA COMPLETA

RECEITA DE ÁGUA QUE SECA A GORDURA DO CORPO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...