10 dicas para perder peso rápido durante os exercícios


Emagrecer é uma tarefa difícil. Exige uma dieta adequada e os exercícios ideais para cada objetivo. Se você deseja queimar gordura abdominal, por exemplo, há movimentos específicos para essa finalidade.

Tão importante quanto escolher o exercício certo é saber como realizá-lo da forma certa. E existe um modo? Pode apostar que sim. Estas dicas esclarecem como maximizar sua atividade física para alcançar todo o seu potencial.

1. Malhe de verdade

Antes de mais nada, você precisa ter em mente que o exercício físico requer o máximo de você. E “máximo” não quer dizer um pouco, ou quase tudo. Significa tudo o que você pode dar. Edward Jackowski, Ph.D. e autor de Escape Your Weight (ainda sem tradução para o português), “é a intensidade do exercício que aciona o metabolismo”.

2. Inclua levantamento de peso

Inclua levantamento de peso

Embora não queime gordura, o levantamento de peso desenvolve os músculos. A grande vantagem disso é que quanto mais músculos a pessoa tiver, mais calorias queimará quando não estiver em atividade.

3. Alterne entre diferentes grupos musculares

O cross-training permite manter a intensidade por mais tempo, de uma forma que não seria possível se você estivesse trabalhando uma única parte do corpo. E lembre-se: a intensidade conta pontos para a eficácia do treino.

4. Diminua os intervalos ociosos entre os exercícios

A pausa para ir ao banheiro ou conferir o celular aumenta as chances de sua frequência cardíaca voltar ao normal. Uma taxa elevada está ligada a uma maior queima de calorias.

5. Faça aquecimento pela manhã

A alteração cardíaca do ato de dormir para o de se exercitar é muito brusca, podendo gerar sonolência ao longo do dia. Um aquecimento de 10 minutos pode reduzir esse choque, aumentando o ritmo da atividade e a queima de gordura.

6. Varie os exercícios

Varie os exercícios

Realizar a mesma atividade ao longo dos dias acaba fazendo com que seu corpo se acostume a ela. Procure realizar seus exercícios em uma ordem diferente, testando novos exercícios com o equipamento familiar ou radicalizando na rotina.

7. Teste novas superfícies

Procure treinar sobre outras superfícies além do solo, como trampolins, camas elásticas ou escadas. Enquanto seu corpo tentar se adaptar a elas, ativando músculos extras para garantir estabilidade ou resistir à gravidade, a queima de calorias será maior.

8. Combine atividades indoor com exercícios ao ar livre

Combine atividades indoor com exercícios ao ar livre

Os dois ambientes são radicalmente diferentes. Sempre que encontra uma condição diferente, seu corpo se esforça para se adaptar, o que ativa mais músculos e promove uma eliminação superior de calorias.

9. Considere abolir o lanche antes do exercício

Se iniciar sua atividade física com um lanche, seu corpo tenderá a queimar essas calorias em vez das anteriores. Um alerta: fique de olho no que seu corpo pensa a respeito. Se faltar energia para o treino sem um lanchinho prévio, tudo indica que seus hábitos devem permanecer inalterados.

10. Selecione uma playlist estratégica

Nossa tendência é escolher melodias empolgantes que incentivem uma atividade intensa. O ideal, porém, é selecionar suas músicas respeitando o timing de seus exercícios. Isso inclui planejar músicas mais lentas para exercícios mais lentos, e assim por diante. Dessa forma, seu programa físico será quase intuitivo, requerendo uma pausa mínima entre um exercício e outro.

Talvez te interesse ler também:

O QUE É QUE A ZUMBA TEM? FUNCIONA REALMENTE? EMAGRECE? DÁ MASSA?

DESCUBRA OS INÚMEROS BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTIC

10 ALIMENTOS E REMÉDIOS NATURAIS QUE AJUDAM A EMAGRECER




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...