Professora de yoga morre aos 101 anos deixando um valioso legado


Ela praticou yoga e dançou até o último momento. Foi assim que Tao Porchon-Lynch viveu a vida, até a sua despedida final aos 101 anos, na última sexta-feira.

Tao Porchon-Lynch era a professora de yoga mais antiga do mundo. Viveu toda a vida dedicada à prática, como mostra a sua página no Facebook.

Porchon-Lynch nasceu na Índia, onde também foi modelo e atriz, tendo estrelado o famoso remake de “O Ladrão de Bagdá”, de 1940.

Ela praticou yoga por cerca de 70 anos e começou a dançar competitivamente aos 87 anos. Faz parte da sua biografia, ainda, ter marchado duas vezes ao lado de Mahatma Gandhi.

Ela seguiu dançando em competições mesmo após de passar por três cirurgias de quadril. E para aqueles que se perguntam como ela conseguiu permanecer tão ativa depois de tudo isso, a professora simplesmente dizia: “Porque eu estou no comando”.

Na semana de seu falecimento, ela praticou yoga e viveu com alegria e serenidade. Uma vida esplêndida dedicada às suas paixões e às muitas pessoas que compartilharam de sua jornada.

“O sopro da vida está bem dentro de nós. Sinta a dança da vida dentro de você e saiba que nada é impossível “, deixa Tao como legado.

Talvez te interesse ler também:

Ballet adulto → Quem dança os males espanta! Nunca é tarde para começar

Yoga Restaurativo: contra o estresse e a agitação da vida moderna

Tartaruga: animal símbolo da longevidade. Lendas e Significados




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...