A Yoga é realmente para todos: Valerie Sagun demonstra isso ao mundo


Existem padrões físicos para a prática da yoga? A yoga é para todos, mesmo para quem não é magro, nem tampouco ágil. Valerie Sagun está demonstrado isso ao mundo. Valerie vive em San José, Califórnia, tem 28 anos e pratica yoga regularmente.

Através do Instagram e de seu blog, Valerie mostra que a yoga é algo para todos. Até mesmo quem tem alguns quilos a mais, pode desfrutar das vantagens e dos benefícios desta prática que beneficia corpo e mente.

As suas fotos estão mudando a forma pela qual a yoga vem sendo imaginada no Ocidente, ou seja, como uma prática que se destina apenas às pessoas que têm um físico ágil, flexível, magro e atlético, pronto para exercer acrobacias extraordinárias. Pior ainda é saber que, na realidade, se uma pessoa gorda ou acima do peso disser que pratica yoga, ninguém acredita ou no máximo pensa: “então não está fazendo efeito” 😮

No entanto, para acabar com o nosso preconceito, Valerie está bombando na web. Conhecia como Big Gal Yoga, a jovem está encorajando as pessoas a praticarem yoga e a amarem seus corpos assim como eles são. Sua paixão pela yoga a levará em 2016 a conseguir a habilitação para exercer a profissão de professora desta disciplina tão antiga.

Estas são as fotos que deixam qualquer um de queixo caído porque desmistificam a imagem do gordo preguiçoso e incapaz de se movimentar, mostrando uma pessoa acima do peso absolutamente elástica, leve e graciosa.

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

A prática da yoga que, entre outras coisas, ensina mente e corpo a entrarem em contato entre si para adquirir um estado de bem-estar e saúde parece, ao ver Valerie, propriamente ideal para todos, sem nenhuma distinção.

Somos gratos a esta garota por sua coragem, pela sua determinação e pela sua mensagem: aprender a amar a si mesmo e a seu corpo é realmente um recurso fantástico e vai além da forma física e da beleza que nos impuseram como modelo.

Leia também:

AUTISMO: COMO A ARTE PODE LIBERTAR E SALVAR VIDAS!

ON BEAUTY: O DOCUMENTÁRIO QUE NOS MOSTRA A BELEZA DA DIVERSIDADE




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...