Yoga agora é Patrimônio da Humanidade!

Yoga agora é Patrimônio da Humanidade!

Yoga, um nome que reúne em si as tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia, uma das mais antigas práticas deste país, acaba de ser colocada na lista dos Patrimônios Imateriais da UNESCO.

A decisão foi tomada por unanimidade pelos 24 membros do Comitê Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura reunidos em Adis Abeba, Etiópia, de 28 novembro a 2 dezembro para a 11ª sessão do órgão.

O comunicado foi divulgado em Nova Deli pelo Ministério da Cultura Indiana que saúda a decisão, recordando que a ONU já havia estabelecido em 2014 o 21 de junho como o Dia Internacional de Yoga.

A UNESCO destacou a “unificação da mente, do corpo e da alma para melhorar o bem-estar mental, físico e espiritual das pessoas.”

Outros Patrimônios Imateriais da Índia são: a dança de Chhau (2010), os cantos budistas de Laddakh (2012), o Sankirtana, canto ritual, a percussão e a dança de Manipur (2013), o artesanato de cobre de Thathera de Punjab (2014) e o Ramlila, a tradicional performance do Ramayana (2008).

Qual asana você fará para comemorar?

Leia mais sobre Yoga:

10 TIPOS DE DIFERENTES DE YOGA PARA VOCÊ CONHECER E COMEÇAR A PRATICAR

HATHA YOGA: ORIGEM, BENEFÍCIOS E PRINCIPAIS POSIÇÕES

YOGA E MEDITAÇÃO NA ESCOLA: UMA REVOLUÇÃO NAS SALAS DE AULA

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *