Hallerbos: a Floresta Azul encantada parece um conto de fadas


Hallerbos é uma floresta localizada na Bélgica, que parece encantada. Só de ver suas fotos, a sensação é de estar em um local típico dos contos de fadas. Imagine vê-la ao vivo e em cores!

Essa floresta fica situada, em sua maior parte, no município de Halle, no Brabante Flamengo, tendo também uma pequena parte localizada no Brabante Valão.

Durante a Primavera, surgem nesta floresta maravilhosas flores de campânulas, lavandas e jacintos, formando nela uma linda cobertura azulada. Essa característica lhe rendeu o nome de Floresta Azul.

Além da esplêndida floração que cresce em meados de abril e permanece até junho, esta floresta conta com gigantescas sequóias e enormes carvalhos, o que torna ainda mais incrível a sua paisagem.

Na primavera, esta floresta recebe muitos pássaros, incluindo toutinegras e carriças. Também é possível ver esquilos vermelhos entre os pinheiros, abutres nas clareiras e girinos nas lagoas… um cenário realmente mágico… um paraíso.

A paisagem tem uma luminosidade resultante dos raios solares que penetram pelos galhos das faias, dando a sensação de estar em uma outra dimensão.

Todos os anos, essa floresta recebe a visita de turistas que buscam desfrutar de toda sua beleza e tranquilidade.

Os melhores momentos do dia para caminhar nesta floresta encantada são o nascer e o pôr do sol,

A rica natureza da Floresta Azul possibilita relaxar com o delicado perfume das suas flores, quanto  sentir momentos de paz e tranquilidade.

Imagens da Floresta Azul

Este vídeo do canal Follow us mostra imagens dessa floresta incrível:

Curiosidades sobre a Floresta Azul

Além de toda riqueza natural, existem algumas curiosidades sobre a Floresta Azul:

Uma delas é que a terra em que Hallerbos está hoje é remanescente da antiga Carbonaria Silva (Floresta de Carvão). Esse antigo nome refere-se ao carvão que era extraído da madeira de suas árvores.

Outra curiosidade é que durante a Primeira Guerra Mundial, Hallerbos foi devastada pela força de ocupação alemã, mas algumas das antigas árvores, incluindo os carvalhos e as faias, sobreviveram à essa destruição e permanecem esplendorosas nos dias atuais.

Após a guerra, grandes esforços foram realizados para restaurar essa floresta através do replantio de árvores nativas.

Como visto, a Floresta Azul tem muita história, magia e beleza! É a prova viva do poder resiliente e abundante da Natureza!

Fontes:

Para mais conteúdos sobre as belezas naturais, veja:

Animais selvagens e encantadores nas belezas naturais da Croácia

Costa Rica de incríveis belezas naturais: onde fica, quanto custa e o que visitar

Conheça 6 destinos turísticos do Mato Grosso do Sul para quem ama natureza

Lençóis Piauienses: Paisagem de tirar o fôlego no maior Delta das Américas

Os melhores destinos para quem ama a natureza




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...