4 hobbies que podem te fazer mais feliz


O brasileiro foi um dos povos que mais sofreu com o lockdown e a pandemia do novo Coronavírus. Os dados são da Universidade de São Paulo, a USP. No estudo publicado no primeiro semestre do ano, o Brasil liderava os casos de ansiedade e depressão na quarentena.

Você sabia que a saúde física e mental estão diretamente ligadas? Por isso, é de extrema importância que você realize atividades que vão te deixar mais feliz, ajudando assim a eliminar os sintomas de ansiedade e depressão.

Pensando nisso, preparamos um post com sugestões de hobbies para você realizar que vão te ajudar nessa empreitada. Dá só uma olhada:

Fazer atividade física

É comprovado cientificamente, o exercício físico ajuda no combate à depressão e consequentemente te deixa mais feliz. Além disso, ele pode evitar uma série de doenças, como o câncer.

Funciona da seguinte forma: ao praticar atividade física, você libera endorfina e serotonina, neurotransmissores que dão sensação de prazer e bem-estar.

Dentro dessa alçada, você possui uma infinidade de opções, que vão desde correr na rua, até frequentar uma academia; aulas de Crossfit ou até mesmo Padel ou Beach Tennis. As opções são imensas, o que importa é se exercitar.

Tocar um instrumento musical

Que tal melhorar a memória e concentração, coordenação motora, capacidade de trabalhar em equipe e claro, aliviar o estresse, a depressão e a ansiedade? Esses são apenas alguns dos benefícios que você pode ter ao tocar um instrumento musical.

Assim como a atividade física, ao tocar um instrumento, você libera hormônios que são relacionados à felicidade. Portanto, fique à vontade para se inscrever naquelas aulas de violão, teclado ou bateria que você sempre quis.

Assistir a um filme ou a uma série

Nada melhor do que assistir ao seu filme ou série favoritos no conforto da sua cama ou sofá, não é mesmo? Um artigo publicado no portal BluRay Hunt, site especializado em dicas para colecionadores de filmes, afirma que assistir filmes pode ser benéfico para a nossa saúde mental. “Ao assistir um bom filme você atinge diversos benefícios, como: liberação emocional; felicidade; e relaxamento, ao dar um descanso para a mente com as rotinas do dia a dia”, afirma uma parte do artigo.

O artigo também afirma que os benefícios podem ser maiores com as pessoas que já são apaixonadas por cinema e sabem apreciar um bom filme. Colecionadores, por exemplo, que possuem mídias físicas em DVDs e BluRay, possuem mais chance de se beneficiarem com tal prática.

Viajar

Sim, viajar pode fazer bem para o corpo e para o coração! Principalmente porque quando você viaja, você se desliga dos problemas do dia a dia (pelo menos deveria).

Estudos apontam que durante uma boa viagem você melhora a qualidade do sono; diminui a pressão arterial, minimizando o risco de infarto e ainda aumenta a absorção de vitaminas. Além disso, é comum que durante a viagem o relacionamento com o seu parceiro melhore significativamente.

Está afim de aumentar a energia e o bom humor? Viaje e viaje muito!

Talvez te interesse ler também:

4 posturas rápidas para começar bem o dia 

Práticas simples que podem reduzir seu impacto ambiental dentro de casa e ainda economizar dinheiro

Como reaproveitar a água pode ajudar durante a crise hídrica e no futuro

Veja a pontuação das capitais brasileiras no quesito Saúde e Bem Estar no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades

O poder dos chás: conheça os tipos de plantas que podem te ajudar no dia a dia




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...