Obsidiana negra e amazonita para carregar contigo e afastar pensamentos tristes

Obsidiana negra e amazonita para carregar contigo e afastar pensamentos tristes

As pedras nos ajudam a equilibrar nossas energias e podem ser usadas como amuletos ou pingentes. Hoje vamos falar da obsidiana negra e da amazonita que ajudam a afastar pensamentos negativos e nos colocam em ação para sairmos da nossa zona de conforto.

O poder energético das pedras, bem como suas propriedades curativas, fizeram com que elas sejam muito utilizadas nas terapias holísticas e meditações para equilibrar e harmonizar as energias.

Cada pedra possui um significado e propriedades específicas que vão além do poder de cura, pois são capazes de ajudar aqueles que conseguem transcender espiritualmente e a expandir a consciência.

Aqui em especial falaremos de duas pedras muito importantes para espantar a negatividade, para ajudar no tratamento de depressões, para trazer a paz que tanto procuramos, e para ter mais clareza nos teus objetivos.

Obsidiana negra

É uma pedra terapêutica que ajuda a detectar o que está atrapalhando a vida, mostrando o que precisa ser mudado.

Porém, ela só funciona se a pessoa que faz uso dela tem desejo de mudança e melhoria. Do contrário ela pouco irá influenciar.

Além disso, a obsidiana negra também ajuda a sair de situações extremas, assim como traumas e choques emocionais.

No entanto, precisamos saber como ela funciona e como fazer uso dela.

Como usar a obsidiana negra?

©Obsidiana/Wikipedia

Equilibrando os Chakras

Coloque a pedra sobre um dos Chakras inferiores (Básico, Sacro ou Plexo Solar) para atrair as energias mais sutis dos Chakras superiores (Coronário e Frontal).

Use de uma a duas vezes na semana por no máximo 20 minutos.

Na Meditação

Coloque-se em uma posição confortável em local tranquilo, olhe fixamente para pedra, respirando lentamente até que consiga fechar os olhos e visualizar a pedra em pensamento.

Conte de 1 a 7 lentamente e veja a pedra aumentando de tamanho, até que você consiga se ver no topo dela. Explore a pedra por todos os lados, até mesmo se conseguir visualizar buracos e cavernas.

Faça isso até que se sinta satisfeito e, ao retornar, conte novamente de 1 a 7 e diminua a pedra na visualização até que ela volte ao tamanho normal.

Abra os olhos lentamente e depois que terminar, escreva tudo o que viu, pois isso ajuda a registrar os “insights” que a prática proporciona.

Amazonita

©Amazonita/wikipedia

As vibrações delicadas e poderosas dessa pedra ajudam na expressão das emoções, na autoaceitação, criatividade, segurança e esperança por dias melhores.

Pode ser usada como um amuleto para atrair boas energias e afastar as más, bem como para abrir os caminhos.

A amazonita ajuda a definir propósitos estabelecendo prioridades, conectando mente e coração. Além disso, essa pedra é capaz de alterar o estado mental, motivando quem está deprimido e tranquilizando aquele que sofre de ansiedade.

Como usar a amazonita?

  • Pingente de amazonita: Atrai boa sorte, protege o campo energético e harmoniza as emoções;
  • Amazonita no ambiente: Purifica e atrai boa sorte para o local, seja casa ou empresa;
  • Para fins terapêuticos: Coloque uma pedra de amazonita no local da enfermidade e mentalize durante 30 minutos;
  • Debaixo do travesseiro: Ajuda a relaxar, a ter bom sono e evita pesadelos.

Dentre os principais benefícios da amazonita, os principais são: melhora dos quadros de depressão, ansiedade e síndrome do pânico; sensação de calma, tranquilidade, segurança e paz.

Sobre a amazonita, especialistas recomendam que, após o uso, ela seja colocada na terra ou sobre uma drusa para descarregar as energias nocivas captadas durante o dia.

Boas energias…

E você? Acredita no poder terapêutico das pedras?

Esperamos que tenham gostado dessas dicas e façam bom uso da obsidiana negra e da amazonita para trazer esperança, equilíbrio e para fazer com que você coloque sua vida em movimento, eliminando tudo o que te prende e te impede de viver!

Talvez te i temesse ler também:

Como fazer Incenso Natural: afaste a negatividade e eleve o astral

Purificar o ambiente: que plantas usar para fazer limpeza energética

O que é espiritualidade e como ela pode nos ajudar

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *