Obsidiana negra e amazonita para carregar contigo e afastar pensamentos tristes


As pedras nos ajudam a equilibrar nossas energias e podem ser usadas como amuletos ou pingentes. Hoje vamos falar da obsidiana negra e da amazonita que ajudam a afastar pensamentos negativos e nos colocam em ação para sairmos da nossa zona de conforto.

O poder energético das pedras, bem como suas propriedades curativas, fizeram com que elas sejam muito utilizadas nas terapias holísticas e meditações para equilibrar e harmonizar as energias.

Cada pedra possui um significado e propriedades específicas que vão além do poder de cura, pois são capazes de ajudar aqueles que conseguem transcender espiritualmente e a expandir a consciência.

Aqui em especial falaremos de duas pedras muito importantes para espantar a negatividade, para ajudar no tratamento de depressões, para trazer a paz que tanto procuramos, e para ter mais clareza nos teus objetivos.

Obsidiana negra

É uma pedra terapêutica que ajuda a detectar o que está atrapalhando a vida, mostrando o que precisa ser mudado.

Porém, ela só funciona se a pessoa que faz uso dela tem desejo de mudança e melhoria. Do contrário ela pouco irá influenciar.

Além disso, a obsidiana negra também ajuda a sair de situações extremas, assim como traumas e choques emocionais.

No entanto, precisamos saber como ela funciona e como fazer uso dela.

Como usar a obsidiana negra?

Equilibrando os Chakras

Coloque a pedra sobre um dos Chakras inferiores (Básico, Sacro ou Plexo Solar) para atrair as energias mais sutis dos Chakras superiores (Coronário e Frontal).

Use de uma a duas vezes na semana por no máximo 20 minutos.

Na Meditação

Coloque-se em uma posição confortável em local tranquilo, olhe fixamente para pedra, respirando lentamente até que consiga fechar os olhos e visualizar a pedra em pensamento.

Conte de 1 a 7 lentamente e veja a pedra aumentando de tamanho, até que você consiga se ver no topo dela. Explore a pedra por todos os lados, até mesmo se conseguir visualizar buracos e cavernas.

Faça isso até que se sinta satisfeito e, ao retornar, conte novamente de 1 a 7 e diminua a pedra na visualização até que ela volte ao tamanho normal.

Abra os olhos lentamente e depois que terminar, escreva tudo o que viu, pois isso ajuda a registrar os “insights” que a prática proporciona.

Amazonita

As vibrações delicadas e poderosas dessa pedra ajudam na expressão das emoções, na autoaceitação, criatividade, segurança e esperança por dias melhores.

Pode ser usada como um amuleto para atrair boas energias e afastar as más, bem como para abrir os caminhos.

A amazonita ajuda a definir propósitos estabelecendo prioridades, conectando mente e coração. Além disso, essa pedra é capaz de alterar o estado mental, motivando quem está deprimido e tranquilizando aquele que sofre de ansiedade.

Como usar a amazonita?

  • Pingente de amazonita: Atrai boa sorte, protege o campo energético e harmoniza as emoções;
  • Amazonita no ambiente: Purifica e atrai boa sorte para o local, seja casa ou empresa;
  • Para fins terapêuticos: Coloque uma pedra de amazonita no local da enfermidade e mentalize durante 30 minutos;
  • Debaixo do travesseiro: Ajuda a relaxar, a ter bom sono e evita pesadelos.

Dentre os principais benefícios da amazonita, os principais são: melhora dos quadros de depressão, ansiedade e síndrome do pânico; sensação de calma, tranquilidade, segurança e paz.

Sobre a amazonita, especialistas recomendam que, após o uso, ela seja colocada na terra ou sobre uma drusa para descarregar as energias nocivas captadas durante o dia.

Boas energias…

E você? Acredita no poder terapêutico das pedras?

Esperamos que tenham gostado dessas dicas e façam bom uso da obsidiana negra e da amazonita para trazer esperança, equilíbrio e para fazer com que você coloque sua vida em movimento, eliminando tudo o que te prende e te impede de viver!

Talvez te i temesse ler também:

A crueldade por trás da extração da lã que você nem imagina 

Como fazer Incenso Natural: afaste a negatividade e eleve o astral

Purificar o ambiente: que plantas usar para fazer limpeza energética

O que é espiritualidade e como ela pode nos ajudar




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...