Abraçar árvores diferentes produz curas específicas


Não é papo de bicho-grilo pois a ciência já confirmou que o contato com a natureza faz bem à saúde. Então, por que não abraçar árvores?

Você já ouviu falar que abraçar árvores é muito bom e, com certeza, você também já terá abraçado algumas árvores por aí.

Abraçar árvores medicinais é um remédio natural

Hoje vamos falar aqui da possibilidade de que, ao abraçar determinado tipo de árvore, você possa se curar. Ou melhor, que algumas árvores, senão todas, podem transmitir seu potencial curativo através do abraço. Estranho?

Abraçar árvores dará a você o benefício de equilibrar sua energia com a da planta, um ser vivo curador. Cada árvore tem características medicinais próprias que te serão transmitidas também através do abraço. Claro, esse bom efeito vai depender, em tudo, da sua capacidade de equalizar as frequências energéticas suas e da árvore em questão.

Antes de mais devemos lembrar que a postura do abraço à árvore é uma das posturas básicas do Tchi Kung para você recarregar suas energias – e não é por acaso. Tem a ver com os circuitos energéticos de nosso corpo e sua relação com os que correm pelo universo.

tchi kung

Foto – posturas básicas do Tchi Kung

Em um post no facebook encontramos alguns exemplos bastante interessantes sobre o bem que nos faz abraçar árvores.

Abrace um Salgueiro

abraza salgueiro

Veja, por exemplo, o salgueiro – chamado de sauce em castelhano, é curativo já reconhecido como tal na medicina.

Duas espécies de salgueiro são citadas por suas qualidades medicinais – Salix alba, o salgueiro branco e Salix babylonica, o Chorão.

Todos os salgueiros são ricos em salicina ou, ácido acetilsalicílico, o princípio ativo da aspirina, que atua como anti-inflamatório e analgésico muito potente. Por outro lado, a ingestão de chá de casca de salgueiro é calmante e redutora da pressão arterial.

Segundo o post que citamos acima, abraçar um salgueiro tem a propriedade de reduzir a pressão arterial e fortalecer o aparato urinário e a bexiga.

A gente pode pensar que, pela casca, a árvore pode nos passar seu princípio ativo. Será verdade? Não custa tentar!

Abrace um Pinheiro

E o pinheiro? Segundo o post, os pinheiros irradiam muita energia vital, o Chi dos chineses e, portanto, devem nutrir o sangue, fortalecer o sistema nervoso e contribuir para uma vida longa e saudável.

Todo mundo sabe que os pinheiros têm um óleo essencial muito bom como expectorante, eficaz no alívio dos problemas respiratórios, antisséptico. Mas você sabia que o pinheiro também tem a propriedade de aliviar os cansaços mental e físico?

Abrace um Cipreste

abraza cipreste

Já o cipreste é uma planta que atua na cura e equilíbrio do sistema vascular e desajustes hormonais portanto, nada estranho que, ao abraçar um cipreste você sinta que seu calor diminua, especialmente se você estiver na menopausa – dizem que esta árvore alimenta e equilibra a energia Yin, a feminina, passiva, fria.

Abrace uma Figueira

abraza figueira

Uma figueira, a árvore que produz os deliciosos figos, dizem que ajuda a limpar o coração e a eliminar a umidade do corpo, ou seja, a regular as funções de acumulação hídrica.

No caso desta árvore, só podemos pensar que sua sombra fresca, os figos arroxeados aromáticos e sua história, conseguirão te relaxar a tal ponto que “seu coração se limpe de tristezas e mágoas” pois, na verdade, as propriedades medicinais atribuídas à figueira são bem diversas – combate a diabetes, úlcera, pressão arterial e tem propriedades antioxidantes.

Abrace um Abeto

abraza abeto

No caso do abeto, afirmam que abraçá-lo ajuda a diminuir o inchaço e a curar os ossos.

O abeto é o pinheiro de Natal tradicional, espécie Abies alba, da qual se faz medicamento para a tosse, artrites, sinusite, infecção urinária, pedras na vesícula e reumatismo. Os abetos têm propriedades adstringentes, diuréticas, antivirais, antifebris e antissépticas.

Abrace um Arce

abraza arce

O arce, ou bordo, é uma árvore de cuja seiva se faz um xarope muito bom, o xarope de bordo, doce, fortificante que é preferido pelos veganos, em substituição ao mel. Mas, segundo o post de que lhes falo, abraçar um arce faz com que se limpem seus ventos, saiam os ventos ruins e se reduzam as dores.

Abrace um Olmo

E por fim, o olmo, Ulmus sp, que é reconhecido como medicinal no tratamento de dermatoses, gota e reumatismo, tem o poder de tranquilizar a sua mente e fortalecer seu estômago.

Medicinais por natureza

Não podendo julgar sobre acerto ou erro das afirmações em relação à cada uma das árvores acima citadas, podemos, sim, garantir que todas estas árvores pertencem às medicinas populares dos seus locais de origem – os povos sempre usaram suas plantas para tratar do que os afligia e, como se diz, a melhor curadora será a planta que cresce no seu próprio quintal.

E, melhor ainda será se você, no seu percurso autocurador, encontrar a trilha que leva à sabedoria de poder equalizar as frequências energéticas tuas e das árvores que aparecem pelo seu caminho.

Boa sorte e melhor caminhada.

Talvez te interesse ler também:

ÁRVORE DA VIDA: SIGNIFICADOS CELTA E BÍBLICO

ÁRVORE DA MORTE EXISTE: CONHEÇA ESSE PERIGO

10 LIÇÕES DE VIDA QUE PODEMOS APRENDER COM AS ÁRVORES

MAIS ÁRVORES PARA O CONFORTO E A SAÚDE HUMANA

AS 10 ÁRVORES MAIS ANTIGAS DO MUNDO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...