Tomar suplemento a seco: a nova perigosa moda perigosa no TikTok


O que mais tem nas redes sociais é gente “linda e maravilhosa” sarada expondo músculos a todo custo, antes e depois a todo custo. Sabe-se lá quais custos, dietas mirabolantes até jejum de dias seguidos. Mas a nova moda agora para marombar de vez é o pré-treino a seco!

Como assim gente?

Segundo uma reportagem da BBC News, tá bombando no TIkTok a hashtag #preworkout onde os tiktorkers marombeiros mostram suas peripécias em tomar a seco suplemento energético em pó, contrariando as recomendações dos fabricantes em diluir o produto antes do consumo.

O que acontece se tomar suplemento em pó a seco?

Há riscos de consumir cafeína em excesso, o que pode causar aumento da pressão sanguínea, do batimento cardíaco, levando a distúrbios e até ataques cardíacos, segundo especialistas ouvidos pela BBC. Além disso, inalar acidentalmente o pó pode fazer com que ele chegue aos pulmões e cause sufocamento, infecção ou pneumonia.

Uma tiktoker relata ter tido uma parada cardíaca com o experimento. Elas diz “tomando o scoop a seco antes do treino e indo parar no hospital depois porque tive um ataque cardíaco.”

@brivtny

#greenscreenvideo who would’ve known a video of me after a traumatic experience would go viral LMFAOAOAO #preworkout #heartattack #viral

♬ original sound – Caramel Express

@brivtny

#fypシ

♬ Be A Clown – Angie

Para que servem os suplementos pré-treino?

Esses suplementos pré-treino servem para dar aquela animada antes de malhar e para melhorar o desempenhos durante os exercícios. Geralmente contêm cafeina, aminoácidos, creatina e vitaminas. Até tudo bem mas a questão que se coloca são duas:

  1. muitos suplementos estão sendo vendidos na internet sem a devida regulamentação dos ingredientes (podendo conter coisas realmente perigosas como DMAA, uma anfetamina sintética e ou um estimulante chamado sinefrina).
  2. o uso feito por adolescentes visto que, pelo menos no Reino Unido, suplementos são proibidos para menores mas na internet tem de tudo para todos.

Milhões de curtidas

A hashtag preworkout é um sucesso com vídeos que contabilizam 8 milhões de curtidas, e a extra grande maioria deles mostra pessoas tomando o suplemento a seco, às vezes ingerindo um pouco de líquido só “pro trem” descer.

A recomendação antes, durante e depois dos treinos, principalmente para quem sua tanto, é BEBER ÁGUA.

Quem vai nas modas do TikTok de repente terá que engolir a seco as consequências. Infelizmente tem muita gente inocente, ou com senso critico limitado, para entender certas obviedades ululantes.

Talvez te interesse ler também:

Whey Protein Funciona? Benefícios, Receitas e Como Escolher

Whey protein realmente funciona?

Exercícios isométricos: tonificar e emagrecer sem se mexer

Modinha no TikTok: como chocar ovo de pata comprado no supermercado. Funciona!

Cansadas de esconder olheiras, no TikTok a moda é reforçá-las!

Gambá toma banho e ganha beijo no TikTok

Desafio perigoso: lixar os dentes vira nova modinha do TikTok

Modinha do TikTok: crianças e adolescentes bebendo energético é um perigo!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...