A erva aromática capaz de controlar e reduzir o açúcar no sangue

Muitas vezes as ervas utilizadas na cozinha, como por exemplo, a sálvia, podem ser de grande ajuda para a saúde. Cada uma delas pode beneficiar na prevenção, tratamento e cura de várias doenças.

Como é o caso da diabetes, doença que afeta o metabolismo de glicose no sangue, seja por mau funcionamento da insulina (hormônio que ajuda na absorção da glicose) ou pela inexistência dela. Quando não existe o hormônio, a diabetes é do tipo 1 e exige administração de insulina regularmente. Quando se trata da diabetes tipo 2, é possível melhorar com mudanças no estilo de vida e medicação, desde que a enfermidade não esteja avançada.

Vários estudos têm demostrado que a sálvia pode ajudar no controle e redução do açúcar no sangue. Além de possuir ação anti-inflamatória, antibacteriana e antioxidante, a planta também ajuda na inibição da gliconeogênese pelas células hepáticas e diminui a resistência à insulina por meio da estimulação de um receptor conhecido como PPARγ.

Uma das pesquisas que comprovaram os benefícios da sálvia para o controle da glicose foi feita com 40 pacientes com diabetes tipo 2. Após ingestão do extrato das folhas de sálvia houve redução eficaz e segura do açúcar no sangue e também melhora no perfil lipídico dos pacientes tratados.

Talvez te interesse ler também:

CHÁ DE SÁLVIA → OS BENEFÍCIOS PARA TUA SAÚDE, CONTRAINDICAÇÕES E COMO PREPARAR

A RECEITA DO ELIXIR DE ALECRIM E SÁLVIA: CONTRA ESTRESSE E PERDA DE MEMÓRIA

INFUSÃO DE SÁLVIA, LOURO, CANELA E LIMÃO – UMA RECEITA BOA PARA DESINTOXICAR E EMAGRECER

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para GreenMe desde 2017.
Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Siga no Instagram
Siga no Facebook