Por que algumas pessoas não pegam coronavírus?

Por que algumas pessoas não pegam coronavírus?

Enquanto muitas pessoas são infectadas pelo coronavírus e desenvolvem todos os sintomas, levando inclusive à morte, outras sequer contraem o vírus. Qual seria o motivo dessas pessoas não se contaminarem?

Não estamos falando dos assintomáticos, mas sim daqueles que, mesmo tendo contado com pessoas infectadas, parecem ser imunes ao coronavírus. Por que isso acontece?

Essa é uma questão que intriga os pesquisadores desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Na ocasião, pesquisadores da USP desenvolveram um estudo com o intuito de entender essa situação, onde a suposição inicial era a genética.

Segundo eles, existem pessoas que não possuem anticorpos, mas que também não contraem o vírus, são as chamadas “resistentes”.

Para realizar esse estudo, o Centro de Pesquisas do Genoma Humano da USP vem colhendo amostras de sangue de voluntários.

Quer fazer parte da pesquisa?

Interessados em participar podem entrar em contato aqui, pelo site da USP, ou enviar um e-mail para estudocovid@gmail.com.

Esse tipo de pesquisa acontece em diversos países, como por exemplo na Itália, onde pesquisadores também tentam achar respostas para essa (e outras) incógnita.

A grande dificuldade é encontrar pessoas que tenham apresentado teste negativo para Covid, tendo sido expostas ao vírus em contato com outras pessoas contaminadas.

Contudo, pesquisadores e cientistas de todo o mundo continuam colhendo dados e amostras biológicas de voluntários para que consigam sair do campo das hipóteses e cheguem à evidência.

Talvez te interesse ler também:

Gripezinha pode causar danos neurológicos sérios

Por que as pessoas dão pouca atenção à ventilação no combate ao coronavírus?

Vacinar ou não eis a questão. O diz a lei sobre a obrigatoriedade da vacinação

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *