Para perder peso, mude o horário que você come! O novo estudo que explica como


Para perder peso, você tem que comer em determinados horários. Uma nova pesquisa teria descoberto que mudar a hora do dia em que se alimenta pode levar à perda de peso. Fazer pequenas mudanças no café da manhã ou no jantar por exemplo, pode ajudar a reduzir a gordura corporal.

Um estudo piloto da Universidade de Surrey, na Inglaterra, analisou o impacto de uma mudança no horário das refeições sobre a ingestão de alimentos e sobre a composição corporal, descobrindo que a “dieta limitada no tempo” – uma forma de jejum intermitente – tem-se mostrado muito útil para aqueles que querem perder peso.

O que isso significa? Que limitar o número de horas de disponibilidade de alimentos por dia pode ajudar a estimular o metabolismo.

Para descobrir isso, a equipe de pesquisadores estudou dois grupos de pessoas durante 10 semanas: no primeiro grupo, as pessoas tiveram que adiar para tomar o café em 90 minutos e jantar 90 minutos mais cedo, enquanto o segundo grupo fez as refeições normalmente como de costume. Todos podiam comer livremente, mas dentro de uma certa janela de tempo.

Os resultados mostraram que aqueles que mudaram as refeições perderam mais do que o dobro de gordura corporal em comparação com o grupo de controle.

De acordo com Andrew Mente, que apresentou os resultados do estudo na conferência da European Cardiology Society (ESC) em Munique, a gordura saturada da carne e produtos lácteos pode ter uma função de proteção “escondida” para o coração. Além disso, aqueles que comem mais gordura provavelmente consomem menos carboidratos, muitos dos quais são frequentemente processados ​​e açucarados, muito mais prejudiciais.

“Nutrição de tempo limitado pode ter benefícios, mas pode ser difícil de respeitar, por isso são necessários estudos maiores que testem a eficácia e a viabilidade de diferentes programas”, diz Susan Carnell, professora assistente de psiquiatria e ciência comportamental da Johns Hopkins Medicine.

O segredo para manter a boa forma? Para nós, permanece sendo sempre uma dieta variada que favoreça a escolha de alimentos não processados. “Comer bem significa olhar para a sua dieta como um todo, em vez de se concentrar nos elementos individuais” e mesmo que para algumas pessoas, carnes e produtos lácteos contribuam para uma dieta saudável e equilibrada, eles alimentos devem ser consumidos com moderação junto com muitas frutas e vegetais, legumes e cereais integrais.

Talvez te interesse ler também:

DIETA DO JEJUM INTERMITENTE 16:8 AJUDA A EMAGRECER DE VERDADE. O ESTUDO

JEJUM INTERMITENTE: COMO FAZER E POR QUE AJUDA A EMAGRECER?

NÃO CONSEGUE SEGUIR UMA DIETA? A CULPA É DO CÉREBRO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...