É verdade! As mulheres precisam dormir mais que os homens!


Pense na seguinte cena e responda a pergunta: um casal tem um bebê e esse pequeno acorda, de madrugada, chorando por atenção. Qual dos dois, o homem ou a mulher, vai levantar da cama para atender a criança?

Não é tão difícil assim chegar a conclusão de que, provavelmente, a mulher vai levantar. No entanto, um estudo sobre sono mostra que o homem é quem deveria tomar essa atitude. Isso por que, segundo a pesquisa feita pelo Centro de Pesquisa do Sono, na Universidade de Loughborough, Reino Unido, mulheres têm mais necessidade de sono que os homens e são mais afetadas pela falta dele na sua rotina.

O estudo foi liderado pelo professor Jim Horne, que também é autor do livro “Sleepfaring: A Journey Through The Science of Sleep”, e acompanhou 210 homens e mulheres por algum tempo. A conclusão foi a de que as mulheres que dormem menos têm mais problemas de saúde do que os homens, assim como são mais afetadas pela falta de sono.

POR QUE A MULHER PRECISA DORMIR MAIS QUE O HOMEM?

Os pesquisadores explicam que isso acontece por que o cérebro feminino é mais complexo principalmente porque a mulher tende a realizar muitas coisas ao mesmo tempo, é multitarefa, e essa capacidade é bastante exaustiva para a mente. É só lembrar que quanto mais atividades a pessoa faz, mais tempo de descanso ela precisa. Assim, fica fácil entender por que mulheres precisam de mais sono.

Além disso, o sono de má qualidade nelas pode desencadear problemas, como estresse, depressão, raiva e insegurança.

Todo mundo precisa dormir bem mas, uma soneca de 20 minutos ou ir mais cedo para cama podem ser uma ótima ideia, especialmente para o público feminino.




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...