Sequela: Covid-19 pode causar disfunção erétil, diz médica


Médica revela à NBC Chicago que alguns pacientes do sexo masculino tiveram como sequela da Covid-19 uma baixa funcionalidade na cama. Será?

“Sabemos que as pessoas podem ter efeitos de longo prazo sobre a saúde com este vírus, complicações neurológicas e, agora, para os homens que estão observando isso – há uma verdadeira preocupação de que os homens possam ter problemas de disfunção erétil a longo prazo por causa deste vírus, porque sabemos que ele causa problemas na vasculatura”.

“Isso é algo que realmente preocupa – [é] não apenas que esse vírus pode matar, mas pode realmente causar complicações de longo prazo, potencialmente ao longo da vida”, esclarece a Dra. Dena Grayson, especialista em doenças infecciosas.

Contando os dias para que 2020 acabe, mas no fundo sabendo que os efeitos da sindemia permanecerão no tempo: desemprego, crise econômica, depressão, suicídio e agora, provável disfunção erétil, além das já relatadas sequelas neurológicas, cardiovasculares e danos pulmonares permanentes.

Este é mais um motivo para usar máscaras (as de pano funcionam, são econômicas e ecológicas, você mesmo pode fazer).

Talvez te interesse ler também:

Máscaras são o único meio seguro disponível para evitar Covid-19

No Japão suicídio mata MUITO mais que Covid-19

Covid-19: dicas para um Natal seguro na pandemia




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...