Enxaqueca: um adesivo eletrônico para acabar com a dor de cabeça

  • atualizado: 
dor-de-cabeca

O alívio para a chatíssima enxaqueca pode estar em um simples adesivo eletrônico que estimula o cérebro e reduz as dores típicas da hemicrania.

A promessa vem de uma equipe de pesquisadores de Israel da Technion Faculty of Medicine em Haifa.

O estudo que oi publicado na revista Neurology, fala de um adesivo eletrônico que após a aplicação no braço, produz um choque elétrico indolor capaz de ativar um centro nervoso na base do cérebro.

Basicamente, o dispositivo bloquearia a dor de cabeça de acordo com um mecanismo conhecido como “modulação condicionada da dor."

O estudo

71 pacientes que sofrem de enxaquecas frequentes foram analisados no estudo. Em 64% dos participantes, verificou-se uma redução de 50% das dores.

A conclusão, de acordo com a equipe de pesquisa, é que o adesivo fácil de ser usado poderia ser de grande ajuda para aliviar as dores típicas da enxaqueca.

setaLeia mais: DOR DE CABEÇA: 4 TIPOS DIFERENTES E TRATAMENTOS NATURAIS

O adesivo eletrônico é wireless e pode ser controlado através de um aplicativo móvel, a estimulação deve ser ativada assim que o ataque de enxaqueca começar e, no mais tardar, até 20 minutos do início da mesma.

Os especialistas demonstraram que quanto mais intensa for a estimulação e o quanto antes que for aplicada, maior a redução da dor da enxaqueca e da duração do ataque. Eles garantem que o estímulo eletrônico é tão eficaz quanto às terapias farmacológicas tradicionais para a enxaqueca.

Leia aqui o resumo do estudo.

Especialmente indicado para você:

setaCHÁ DE CASCA DE LARANJA - REMÉDIO DOS BONS PARA ENXAQUECA, COLESTEROL E MUITO MAIS

setaPLANTAS E ALIMENTOS PARA FAZER A DOR DE CABEÇA PASSAR

setaA CANNABIS TAMBÉM É EFICAZ CONTRA A ENXAQUECA: UM NOVO ESTUDO

setaAS SEIS PRINCIPAIS CAUSAS DA DOR DE CABEÇA, INCLUINDO A ENXAQUECA