Os casais felizes dormem em sintonia

casais felizes dormem em sintonia

Para medir a felicidade de um casal basta ver como eles dormem! Uma nova pesquisa americana descobriu que um relacionamento amoroso feliz, se traduz em sono melhor e em sintonia para dormir entre os parceiros.

Este estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh e apresentado na conferência do Sleep 2014. Os pesquisadores analisaram 46 casais e descobriu que aqueles que afirmaram estar mais satisfeitos com o casamento eram também aqueles que tiveram maior sincronia não somente durante as horas em que dormiam, mas também, nos momentos em que entravam nas diversas fases do sono (leve, Rem, etc).

Em particular, parece que se dorme em sincronia quando a esposa é especialmente satisfeita com a relação (talvez porque é o membro do casal geralmente mais difícil de agradar?). A pesquisa também revelou, que os casais mais felizes eram precisamente aqueles em que os dois parceiros estavam maior tempo juntos, dormindo ou acordados.

Foi possível monitorar e analisar tudo isso com o actigraphy, uma espécie de relógio que todos os participantes usavam durante o período experimental. Com esta ferramenta, os pesquisadores foram capazes de monitorar os períodos de atividade e repouso dos indivíduos.

"O sono dos casais é mais em sincronia do que o sono de dois indivíduos aleatórios - disse a Dra. Heather Gunn, autora principal do estudo - o que sugere que os nossos padrões de sono são regulados não somente por quando dormimos, mas também com quem dormimos."