TikToker muda cor dos olhos com cirurgia de Ceratopigmentação


Um TikToker italiano chamado lucky_john realizou um procedimento cirúrgico chamado ceratopigmentação para mudar a cor dos olhos de castanhos para azuis. A operação, que dura cerca de 15 minutos por olho, envolve a inserção de pigmento na íris por meio de laser.

foto LUCKYY_JOHN © TikTok

foto LUCKYY_JOHN © TikTok

Lucky_john documentou todo o processo em seus canais de mídia social, desde os testes de adequação até o resultado final. A operação foi realizada com anestesia ocular, mas o TikToker permaneceu consciente durante o procedimento.

O custo da cirurgia varia entre 8.990 e 9.760 euros, dependendo da intensidade do pigmento escolhido. Lucky_john afirma que a operação foi um sonho realizado e que ele não se arrepende do procedimento.

O que é ceratopigmentação?

A clínica que realizou a cirurgia de lucky_john utilizou uma técnica chamada FLAAK, um procedimento tido como seguro, cujos os riscos são comparáveis ​​aos da cirurgia de miopia a laser. A ceratopigmentação com a técnica FLAAK é reversível, mas exige uma nova operação (a R-FLAAK) para voltar à cor natural dos olhos.

Após o R-FLAAK, não é possível realizar uma nova pigmentação.

A Técnica FLAAK e Possíveis Riscos

A técnica FLAAK (Femto Laser Aesthetic Annular Keratopigmentation) é um processo de pigmentação da córnea que permite mudar a cor dos olhos. As cores disponíveis são azul, verde, cinza e marrom, com diversas tonalidades e intensidades. O pigmento utilizado, BioChromaEyes, é o único aprovado pela ANSM (Agence Nationale de Sécurité du Médicament et des Produits de Santé) e pelas autoridades europeias para a segurança sanitária.

O risco mais frequente é desenvolver uma infecção, embora seja raro devido ao uso de colírios antibióticos. A perda de visão é considerada improvável se o paciente seguir o tratamento e acompanhamento pós-operatório. O pigmento FLAAK é biocompatível e não deve causar reações inflamatórias.

Ainda assim, a ceratopigmentação é uma intervenção que deve ser cuidadosamente avaliada. Ao tomar uma decisão sobre a ceratopigmentação, é importante pesar os riscos e benefícios do procedimento e conversar com um oftalmologista para obter mais informações.

Além disso, avalie bem o motivo do desejo de mudança de cor dos olhos. Vale a pena fazer uma cirugia que, por mais tranquila que seja, tem riscos como toda e qualquer cirurgia?

Para saber mais sobre, assista ao vídeo do TikTok de lucky_john sobre a operação:

@luckyy_johnn

ZONNYE👀! Volete vederli meglio?? Come sto !??? Su 1 G: LUCKYY_JOHN TI AMOOO

♬ suono originale – luckyy_john

Fonte: fanpage

Talvez te interesse ler também:

TikToker italiano se mata ao vivo diante de milhares de seguidores

5 Animais exóticos que viraram estrelas no TikTok

Vídeos no TikTok acusam Purina de adoecer e matar pets. Empresa desmente




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...