Detox de Natal: como limpar e purificar o corpo dos excessos


O período natalício é incrível, mas muitas vezes chega com um excesso de álcool, doces tentadores, refeições gordurosas e um festival de sabores deliciosamente prejudiciais à nossa saúde. Depois do Natal, é comum sentir a necessidade de desintoxicar o corpo e recuperar o equilíbrio. Muita gente se sente empanzinada, com refluxo, azia e com todo sistema digestivo desbalanceado.

Para começar, hidratação é fundamental. Nada melhor do que água para purificar o organismo. Experimente água com limão logo ao acordar para ajudar na digestão e eliminar toxinas. Mas além de água e limão, veja outras bebidas detox:

Sucos detox

Sucos detox são aliados poderosos. Combinando ingredientes como couve, gengibre, limão, maçã e pepino, esses sucos oferecem nutrientes essenciais e auxiliam na desintoxicação do corpo.

Saiba mais:

Sucos Alcalinizantes

A comilança de fim de ano leva o organismo a uma acidez. Para reequilibrar o corpo, experimente fazer sucos alcalinizantes com as receitas abaixo:

Chás detox

Chás detox também são ótimas opções para limpar o organismo. Por exemplo:

Entre outros, são conhecidos por suas propriedades desintoxicantes.

Saiba mais: 

Alimentação Inteligente

Os alimentos ricos em fibras desempenham um papel crucial na eliminação de toxinas. Frutas frescas, legumes e grãos integrais são ótimas opções para restaurar o equilíbrio do organismo. Optar por refeições leves e balanceadas é fundamental para a recuperação pós-festas.

Atividade física

O exercício físico é um excelente complemento para a desintoxicação. Praticar atividades físicas ajuda a eliminar toxinas através do suor e melhora a circulação sanguínea, acelerando o processo de limpeza do organismo.

Sono de qualidade

Fundamental para recuperar as energias, dormir é essencial no processo de desintoxicar. Geralmente, nas festas de fim de ano corrermos muito, comemos muito, exageramos em tudo, menos no sono. Tenha um sono restaurador e ajude seu corpo a se reorganizar energética e quimicamente.

Não faça dietas radicais

Desintoxicar o corpo após o Natal não é sinônimo de aderir a dietas radicais, mas sim de buscar o equilíbrio. Portanto, não faça jejuns longos, mas priorize alimentos saudáveis, mantenha-se hidratado, pratique exercícios físicos, durma bem e ouça seu corpo. Esses são os passos fundamentais para restaurar o bem-estar após a temporada festiva.

E prontos para a próxima! Cuide-se, pois vem aí o Réveillon!

Talvez te interesse ler também:

16 alimentos e atitudes para manter a saúde do pâncreas

Shot de gengibre ou limão em jejum para desintoxicar, emagrecer e começar bem o dia

Desintoxicar o fígado tomando chá à noite – 5 receitas e outras dicas

Como “reciclar” o presente de Natal que você não gostou

Significado emocional da gordura localizada em várias partes do corpo

Numerologia de 2024: Regente 8 e Número de seu Ano Pessoal




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...