Saúde e bem-estar

Tratamentos de baixa qualidade matam mais que ausência de terapias

Tratamentos de baixa qualidade
  • por Redação

O número de mortes causadas por cuidados de saúde de má qualidade é 5 vezes superior ao total de mortes anuais por HIV e AIDS, e 3 vezes superior às vítimas de diabetes. Isso equivale a 5 milhões de mortes por ano em 137 países de baixa e média rendas por conta da má qualidade dos serviços de sanidade nestes locais.

O que é sarcopenia? Causas, consequências, prevenção e tratamento para a saúde e o corpo

sarcopenia
  • por Deise Aur

A má-alimentação e desnutrição resultante de um déficit no consumo de nutrientes funcionais e energéticos são consideradas problemas de sáude pública, principalmente, na população idosa. Segundo a definição europeia, a desnutrição é caracterizada pela falta de ingestão ou absorção de nutrientes necessários para a composição corporal, funções física e mental, regeneração de células e músculos. Vejamos o que a desnutrição tem a ver com a sarcopenia.

Como criar novas sinapses cerebrais e viver uma nova realidade

sinapses cerebrais
  • por Deise Aur

Nosso cérebro tem um funcionamento que nem a mais ultra tecnologia consegue reproduzir e imitar. E olha que a ciência já tentou e continua se empenhando para, pelo menos, conseguir se aproximar do intrincado funcionamento cerebral. Uma das funções do cérebro são as sinapses, que se tratam de conexões entre os neurônios, nossas células cerebrais, responsáveis por promoverem a comunicação neuronal.

O que é a Síndrome de Alice no País das Maravilhas?

Síndrome de Alice no País das Maravilhas
  • por Redação

Você já ouviu falar da síndrome de Alice no País das Maravilhas? As pessoas que sofrem com isso têm uma percepção do mundo e de si mesma semelhante à da Alice, a protagonista da famosa história de Lewis Carroll.

Para perder peso, mude o horário que você come! O novo estudo que explica como

o horário que você come
  • por Redação

Para perder peso, você tem que comer em determinados horários. Uma nova pesquisa teria descoberto que mudar a hora do dia em que se alimenta pode levar à perda de peso. Fazer pequenas mudanças no café da manhã ou no jantar por exemplo, pode ajudar a reduzir a gordura corporal.