Saúde e bem-estar

Lavagem Nasal: Como Fazer e por que é Importante

lavagem nasal
  • por Cíntia Ferreira

É um problema chato, e pode ser bem recorrente. Ainda mais se o clima está seco ou se existe tendência a desenvolver doenças respiratórias. A congestão nasal – o popular nariz entupido – é um sintoma de algum agente infeccioso ou estranho que entrou no organismo.

Bactérias resistentes aos antibióticos provocarão uma “apocalipse antibiótica”

  • por Redação

Uma super bactéria resistente aos antibióticos está fazendo o giro da Terra e está se tornando cada vez mais uma ameaça para a saúde humana: a bactéria que contém um gene chamado mcr-1, descoberta em 2016, já foi encontrada em 25% dos pacientes internados em algumas áreas da China e também foi identificada nos Estados Unidos e em outros 20 países.

Astenia – Sintomas, Tratamento e os Remédios Naturais

astenia
  • por Redação

A astenia é uma condição psicofísica que traz consigo como principais sintomas, o cansaço e a falta de força. Existem várias razões pelas quais o problema pode surgir, bem como vários remédios naturais que podem ser usados em sua ajuda.

Gastrite psicossomática: a queimação que vem de dentro e fala sobre você

  • por Redação

A gastrite é chata! Não há dúvidas no entanto que aquela sensação de estômago queimando, que ocorre com frequência após uma refeição, mas também em jejum, acompanhada de outros sintomas (náuseas, inchaço abdominal, perda de apetite) nos fala muito sobre nós mesmos.

Por que o coração fica do lado esquerdo?

 coração fica do lado esquerdo
  • por Redação

Desde crianças pequenas nos ensinaram uma coisa fundamental sobre a anatomia do nosso corpo: o coração fica do lado esquerdo! E isso é um fato, mas até agora ninguém conseguia entender por que esse importante órgão se encontra nesta posição. Agora, uma nova pesquisa nos revela o porquê do coração ficar à esquerda do peito.

Relógio Biológico e Prêmio Nobel de Medicina 2017: uma evidência de que devemos cuidar do planeta

Prêmio Nobel de Medicina 2017
  • por Daia Florios

Uma pesquisa sobre o relógio biológico fez com que os norte-americanos Jeffrey C. Hall, Michael Rosbash e Michael W. Young levassem o Prêmio Nobel de Medicina 2017. Eles conseguiram isolar o gene responsável por controlar o nosso ritmo circadiano que regula funções vitais como sono, os hormônios e até o nosso comportamento. E o que isso tem a ver com cuidar do planeta? Tem tudo a ver!

Outubro Rosa 2017: a importância do diagnóstico precoce

outubro rosa
  • por Daia Florios

Uma campanha mundial chamada Outubro Rosa, acontece todos os anos especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.