Saúde e bem-estar

Como a barriga pode causar danos ao coração

  • por Redação

A gordura que se acumula na barriga aumenta muito os riscos de doenças cardíacas, muito mais do que em outros pontos e mesmo se você não estiver acima do peso. É o que uma pesquisa confirma.

As notificações do smartphone viciam como drogas 

mensagens
  • por Redação

Ver e rever a tela do telefone, continuamente desbloqueá-lo para ver o que tem de novo no front e, pior, com o mesmo entusiasmo de uma criança que abre um chocolate-surpresa. Bem, estes são os sinais de que as "notificações" do celular te causaram uma dependência comparável àquela que causam os opióides.

Esquizofrenia: descoberta a área cerebral em que ela se origina 

Esquizofrenia
  • por Redação

Uma doença crônica, grave e incapacitante que afeta o cérebro: a esquizofrenia é uma das condições psiquiátricas mais comuns. Sutil, porque as pessoas por ela afetadas apresentam sintomas apenas no final da adolescência, sempre se pensou que a esquizofrenia tivesse sua origem no córtex frontal do cérebro, região que controla as nossas atividades mais complexas. Mas agora uma pesquisa questiona esta convicção e abre caminhos para terapias melhor direcionadas.

Jejum intermitente: como fazer e por que ajuda a emagrecer?

jejum intermitente
  • por Eliane Oliveira

Este é um assunto bastante polêmico, pois boa parte dos nutrólogos, nutricionistas e endocrinologistas são contra este protocolo de emagrecimento, já outros recomendam e dão dicas de como fazê-lo.

Beber mais que 5 copos de vinho ou cerveja por semana, reduz a vida em 4 anos

beber vinho
  • por Redação

"Eu bebo sim....estou vivendo! Tem gente que não bebe está..." vivendo ainda mais! Beber mais de cinco copos de cerveja ou vinho por semana encurta a vida. Um novo estudo conduzido pela Universidade de Cambridge calculou que para cada copo de vinho ou cerveja além do limite diário recomendado, nossa expectativa de vida é reduzida em 30 minutos! 

Qual é a melhor hora para tomar banho? E com que frequência?

tomar banho
  • por Gisella Meneguelli

Muitas atividades que integram a nossa rotina costumam ser feitas no “modo automático”. De tão habituais, não nos questionamos por que as fazemos. Você já parou para pensar por que tomamos banho todos os dias? Pode parecer uma pergunta cuja resposta é bastante óbvia, mas ela não é tão evidente assim, já que em muitas culturas não existe o hábito de tomar banho todo dia, sobretudo, no inverno.