Saúde e bem-estar

Quem está mais estressado? O casado ou o solteiro?

casamento
  • Escrito por Alice Branco

Alguns dizem que não há estresse maior, para uma mulher, do que viver casada. Outros afirmam o mesmo só que para os homens. Mas, a verdade é que um bom casamento te acrescenta anos felizes de vida em comum e tem tudo a ver com melhor saúde e menos estresse. Trocando em miúdos, um casamento realmente feliz é o melhor preventivo para os problemas cardiovasculares e emocionais, mas não só.

Diagnóstico de autismo poderá ser feito antes de os sintomas aparecerem

autismo
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Uma das características do autismo é que, em alguns casos, os pais demoram a percebê-lo em seus filhos. Embora os sinais comecem a aparecer nos primeiros meses de vida da criança, pode acontecer de os pais não se darem conta deles. Mas um anúncio, feito por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos), pode ajudar os pais e as crianças que sofrem com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O que o formato do cérebro revela sobre a personalidade

formato do cérebro
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Não é a primeira vez que estudos científicos tentam classificar a personalidade humana de acordo com determinadas características físicas ou psicológicas. Recentemente, um estudo da Universidad Carlos III de Madri classificou em 4 os tipos básicos da nossa personalidade: pessimistas, otimistas, confiantes, invejosos. Outro estudo acaba de revelar uma característica física que pode dizer muito sobre quem somos.

Magnetoterapia → o que é, benefícios, VANTAGENS e desvantagens

Magnetoterapia
  • Escrito por Alice Branco

A magnetoterapia é uma técnica que explora os benefícios de campos magnéticos com fins curativos e de reabilitação. Para entender como esta técnica funciona você, primeiro, deverá entender o conceito de campo magnético.

5 doenças que podem ser confundidas com depressão

depressao
  • Escrito por Gisella Meneguelli

A depressão é uma doença dos tempos modernos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente são 350 milhões de pessoas que sofrem com a doença no mundo todo e estima-se que, em 2030, a depressão será a enfermidade mais comum de todas, na frente do câncer e de doenças cardíacas.

Sexo, drogas ou rock'n roll? Para o cérebro tanto faz, diz pesquisa

Sexo e drogas
  • Escrito por Gisella Meneguelli

A fórmula sexo, drogas e rock and roll acompanhou muitas gerações, desde os idos anos 1960. Diversas experiências envolvendo músicas e psicotrópicos propiciaram a onda de liberdade sexual, que se tornou simbólica com o festival de Woodstock.

Viva a uva! Os seus antioxidantes nos protegem do Alzheimer

uvas
  • Escrito por Daia Florios

Alzheimer e dieta. Muitos estudos vêm demonstrando que uma dieta adequada também pode ser útil na prevenção de doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer. Agora, uma nova pesquisa coloca os holofotes sobre o consumo de uva, cujos antioxidantes melhoram o fluxo sanguíneo e a memória.