Saúde e bem-estar

Candidíase no homem: sintomas, tempo de cura e remédios naturais

canidiase
  • Escrito por Felipe Chaves

Embora seja um quadro muitas vezes incômodo, a candidíase no homem pode ser tratada facilmente com remédios naturais. Entenderemos o que é candidíase e também quais são os seus principais sintomas, além do tempo de cura através de um tratamento adequado.

Fumar: riscos aumentam até para quem fuma 1 cigarro por dia

fumar
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Todos nós sabemos que fumar provoca inúmeros males à saúde. Geralmente, as pesquisas que revelam os malefícios do tabaco se referem a fumantes que fumam, pelo menos, 5 cigarros por dia. Entretanto, um novo estudo indica que até aquele "único cigarrinho que não faz mal" faz muito mal sim.

Óleo de coco: extraordinários usos e benefícios para a imunidade e muito mais 

Óleo de coco
  • Escrito por Daia Florios

Com propriedades incríveis, capazes de melhorar significativamente a imunidade do organismo, o óleo de coco pode ser o substituto ideal (e saudável) para outros óleos que utilizamos diariamente.

Rico em nutrientes especializados na melhora da saúde, o óleo de coco é eficaz em prevenir um variado leque de doenças, especialmente aquelas que se abatem quando a imunidade está baixa. Saiba como usar o óleo de coco para aumentar e melhorar a imunidade entre outros usos benefícios.

Dezembro laranja: previna-se do câncer de pele

Dezembro laranja
  • Escrito por Gisella Meneguelli

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lança este mês a campanha "Dezembro Laranja", a fim de conscientizar a população sobre o câncer de pele.

Mioma: você desconfia que tem? O que é e como tratar

mioma
  • Escrito por Alice Branco

Mioma é um tumor benigno, uma bolinha de músculo uterino que cresce à medida que o estrogênio o incentiva. Ocorre com maior frequência entre os 40 e 50 anos e atinge de três a nove vezes mais, as mulheres negras. Mas, em alguma fase da vida, toda mulher é capaz de ter um mioma sem sequer o saber.

Dor na nuca: causas e 4 exercícios super eficazes

Dor na nuca
  • Escrito por Felipe Chaves

Estima-se que duas em cada três pessoas sofrerão com dor na nuca ao menos uma vez durante a vida. Em casos agudos, incapacita a realização de atividades simples e corriqueiras. Veremos que apesar do incômodo gerado pela dor na nuca, é possível a realização de exercícios simples para aliviá-la efetivamente.