Saúde e bem-estar

Chamar as mulheres de loucas: uma forma de violência que vem de longa data e ainda se faz presente

Ingrid Bergman
  • por Gisele Maia

Tidas como loucas ou internadas para curar doenças inexistentes: ao longo dos séculos, esse sempre foi o tratamento dispensado a mulheres que não correspondiam às expectativas das sociedades em que viviam e se comportavam, sentiam ou viam o mundo de uma forma diferente daquela prescrita por determinados tempos e lugares. Infelizmente, esse quadro não é coisa do passado e vem se perpetuando em pleno século 21.

Novo Iphone causa tripofobia, dizem usuários. Mas, afinal, o que é isso?

tripofobia
  • por Gisele Maia

Foi só o novo iPhone 11 Pro ser lançado que começou a chuva de reclamações. Segundo notícia publicada por vários meios de comunicação, centenas de pessoas vêm se queixando de que o novo design do telefone provoca aversão em quem tem tripofobia.

O que é má-oclusão dentária e como tratar?

má-oclusão dentária
  • por Deise Aur

É muito comum as pessoas apresentarem algum tipo de má-oclusão, geralmente leve e que pode ser resolvida por tratamento ortodôntico com aparelho.

Seletividade alimentar e importância da alimentação no tratamento do autismo

alimentação-autismo
  • por Cíntia Ferreira

Você também tem a impressão de que os casos de autismo estão em expansão no Brasil e no mundo? Como lidar com esse problema que requer cuidados tão especiais, inclusive em termos de alimentação? Como alimentar bem uma pessoa que tem seletividade alimentar e come pouquíssimas coisas? Vamos entender melhor este fenômeno e como tratar o autismo da maneira mais tranquila e eficaz possível.