1 milhão de crianças meditando pela paz no mundo e para salvar o planeta


Todos os anos na Tailândia acontece algo de extraordinário. Um evento atrai 1 milhão de crianças que se reúnem para meditar pela paz mundial e para salvar o planeta. Se você está fazendo yoga para iniciantes, esta notícia te dará ainda mais vontade de continuar.

A iniciativa conta com a participação de 5.000 escolas que se encontram no templo budista de Phra Shammakaya graças ao projeto V-Star Chance the World. Ali, os pensamentos de paz vindos das crianças criam vibrações positivas e ajudam a trazer luz para o mundo.

A transformação interior da humanidade pode levar a uma mudança no mundo e é bom que este tipo de pensamento comece nas crianças que serão os adultos de amanhã. A meditação é essencial para desbloquear o nosso potencial e despertar a força de vida que flui através de cada um de nós.

A grande meditação coletiva que reúne um milhão de crianças na Tailândia, lembra a humanidade à permanecer unida e à superar os limites que a separa em vários grupos, começando pela religião e pela nacionalidade.

Durante o evento, as crianças meditam e cantam juntas. São jovens provenientes tanto da Tailândia como de outras partes do mundo, aptas a mostrarem que uma verdadeira união é possível para alcançar uma meta que trará benefícios para todos, como a paz e a preservação do planeta.

Uma grande meditação coletiva pode ter efeitos não só sobre aqueles que participam dela, mas também no ambiente circundante. Então, imagine o impacto que a meditação de 1 milhão de crianças reunidas contemporaneamente pode ter sobre o planeta de uma forma positiva. A última reunião aconteceu em 2015 e agora o mundo está à espera de uma nova grande meditação em 2016 ou 2017.

As crianças nesta ocasião se reúnem para meditar, mas também para trocar histórias e experiências sobre o quanto estão envolvidas em fazer o bem nos lugares onde vivem, desde ajudar os pais a aprender a economizar dinheiro em casa. A prática diária da meditação é uma das ferramentas de transformação interior ao alcance de todos, mesmo daqueles que têm pouco tempo.

meditacao.criancas tailandia 1
meditacao.criancas tailandia 2
meditacao.criancas tailandia 3
meditacao.criancas tailandia 4

As crianças podem começar a praticar yoga e meditação já na pré-escola. Se quisermos mudar a sociedade para melhor, então, vamos começar a partir de nós mesmos e das novas gerações.

Talvez te interesse ler também:

A YOGA É REALMENTE PARA TODOS: VALERIE SAGUN DEMONSTRA ISSO AO MUNDO

10 TIPOS DE DIFERENTES DE YOGA PARA VOCÊ CONHECER E COMEÇAR A PRATICAR

CONHEÇA UMA NOVA PRÁTICA DE RELAXAMENTO: A IOGA DA RAIVA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...