OMS diz que há registro de morte de crianças por coronavírus

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

O vírus que começou a se disseminar na China, tornou-se agora um problema de saúde pública mundial. O novo coronavírus já se espalhou por pelo menos 140 países. Atualmente são mais de 180 mil casos e 7182 mortes em decorrência da doença.

Embora o Covid-19 – nome técnico da doença causada pelo novo coronavírus, o SARS-CoV-2 – seja mais preocupante para idosos e pessoas com histórico de doenças, como hipertensão, diabetes, entre outras, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou que já há mortes de crianças em decorrência do vírus.

O diretor-geral não deu maiores detalhes sobre essas vítimas. Já a diretora técnica Maria Van Kerkhove ressaltou que ainda não há como saber a extensão da infecção assintomática em crianças.

A Organização recomenda que a melhor forma de conter a evolução do vírus é por meio do isolamento social e da aplicação de testes em larga escala para todos os casos suspeitos.

Talvez te interesse ler também:

Coronavírus e crianças – como explicar o surto e ensinar medidas preventivas

Crianças sírias: nossa indiferença é a sentença de morte delas

Este professor explica às crianças como se defenderem de uma tentativa de sequestro

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para GreenMe desde 2017.
Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Siga no Instagram
Siga no Facebook