Sessho-seki: a pedra que aprisiona um demônio no Japão se racha ao meio


Segundo uma lenda japonesa, nas montanhas vulcânicas de Nasu, província de Tochigi famosa por suas águas termais sulfurosas, existe uma pedra tão poderosa que mata qualquer um que entre em contato com ela. Dentro da pedra existe um demônio que teria se libertado dias atrás e está à solta por aí.

A famosa e misteriosa pedra é uma rocha vulcânica chamada Sessho-seki. Segundo a crença popular, o racha da pedra teria lançado uma maldição, como se já não bastassem presságios terríveis o suficientes para 2022.

A “pedra assassina” ou a “pedra da morte” partiu-se ao meio, provavelmente devido à ação natural do tempo mas, para muitos japoneses, a racha não é uma boa notícia, pois teria libertado um demônio maligno que vivia preso na pedra há 1.000 anos.

O demônio seria o cadáver de Tamamo-no-Mae, que se presume ter sido uma linda mulher,  possuída pela raposa de nove caudas, ou kitsune, um espírito demoníaco conhecido por iludir e enganar através da sua ótima aparência.

Como conta o Fanpage, a linda mulher, que era também conhecida por poder responder a qualquer pergunta que lhe fosse feita, havia participado de uma trama para seduzir e matar o imperador Toba, que reinou de 1107 a 1123.

Mas, quando o espírito da raposa foi desmascarado e descoberto, dois guerreiros mitológicos abateram a mulher, que todavia teve seu corpo enclausurado na pedra Sessho-seki, que libera um gás tão venenoso que é capaz de matar qualquer um que se atreva a tocá-la.

2022 o ano do racha

A pedra teria sofrido várias rachaduras, o que permitiu a entrada da água da chuva em seu interior, acelerando seu processo de erosão.

Conta o The Guardian que acredita-se que a pedra tenha sido rachada em duas partes mais ou menos iguais nos últimos dias, ou seja, na primeira semana de março, de acordo com o relato de visitantes locais, dado que a pedra é chamariz de turista.

Agora, a preocupação é colocar o demônio de volta na pedra, talvez colando-a e restaurando sua forma original.

Enquanto isso, a notícia de sua fuga viraliza, pois o demônio segue às soltas e as pessoas não sabem o quão perigoso ele é.

“Sinto que vi algo que não deveria ser visto”, diz um usuário do Twitter em um post que já tem milhares de interações e comentários sobre a libertação do espírito de Tamamo-no-Mae.

Superstição? Tomara que sim!

Talvez te interesse ler também:

Pedras preciosas e semi: todos os significados e benefícios

Por que não se deve tocar nos corais e em nenhuma vida marinha

Gato preto: história da superstição (e porque, ao contrário, dá sorte)

Dente-de-leão: todos os significados e simbologias místicas

Quer mudar algo? São necessários 21 dias para mudar ou criar novo hábito




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...