Psiu Noel: o palhaço órfão que distribui milhares de brinquedos de Natal


O período de final de ano sempre incentiva algumas pessoas a ajudarem os mais carentes, com vistas a minimizar as dificuldades e permitir que os menos favorecidos tenham um Natal melhor. É tempo de solidariedade!

Principalmente as inciativas de recolhimento de presentes para as crianças tomam uma dimensão maior, para alegrar os pequenos e inocentes, que muitas vezes só poderão receber presente através de doações voluntárias.

Nesse contexto, alguns projetos ganham maior destaque. É o caso de um palhaço chamado Psiu.

Um palhaço que faz a diferença

O palhaço Psiu há 10 anos realiza um projeto natalino, o Psiu Noel – Natal Feliz, que distribui brinquedos para crianças no Distrito Federal, na Bahia e no Piauí, e em 2021 ampliará sua ação para o Estado do Maranhão.

Ele usa a divulgação nas redes sociais e outras mídias, para conseguir doações para seu projeto que, até mesmo em 2020, ano de pandemia, conseguiu distribuir mais de 5 mil brinquedos.

Uma história de superação

A história do Psiu é a história de Genilson Francisco Lopes, que nasceu em Brasília há 45 anos, e passou por muitas dificuldades junto com seus irmãos, por terem sido abandonados por seus pais.

Todos então tiveram que viver desde cedo em um orfanato. Genilson com quatro anos passou a morar nesse local.

Com o passar do tempo, resistindo a todas as dificuldades, ele conseguiu trabalhar e vencer. Foi daí que surgiu o palhaço Psiu e que começou a fazer a alegria dos pequenos com a distribuição de brinquedos no Natal.

Parcerias que ajudam

A campanha Psiu Noel – Natal Feliz, conta com a ação de arrecadação do próprio Psiu, ao longo do ano em suas apresentações, e com dois parceiros importantes que são o portal Só Notícia Boa e a loja de brinquedos Cia Toy de Brasília.

E nesse ano foi lançada a vaquinha virtual para que mais e mais pessoas possam contribuir.

Veja AQUI como participar

Histórias assim, de superação, gratidão e solidariedade, nos enchem de esperança e fazem da Terra um mundo melhor.

Parabéns a todos os envolvidos e àqueles que se prontificarão em ajudar!

Talvez te interesse ler também:

Positividade TÁTICA em vez de tóxica: pois pensar positivo não basta

O que, de fato, é a Lei da Atração e como usá-la com Sabedoria

101 Melhores Frases, Pensamentos, Ensinamentos do mestre Osho




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...