Uma afirmação científica: Robert Pattinson é o homem mais bonito do planeta. Você concorda?

Uma afirmação científica: Robert Pattinson é o homem mais bonito do planeta. Você concorda?

O Daily Mail noticiou nesta terça-feira (4) que o ator inglês Robert Pattinson, o novo Batman, é o homem mais bonito do planeta. O veredicto partiu de um mapeamento computadorizado, que avalia os rostos segundo a “proporção áurea” de beleza dos gregos, utilizado pelo cirurgião plástico Julian De Silva.

O cirurgião chegou a compilar um ranking de celebridades. Na lista, Pattinson, que alcançou a maior porcentagem de perfeição (92,15%), é seguido por Henry Cavill e Bradley Cooper, que aparecem empatados (com 91,08%). Depois deles vêm Brad Pitt (90,51%), George Clooney (89,91%), Hugh Jackman (89,64), David Beckham (88,96%), Idris Elba (88,01%), Kanye West (87,94%) ) e Ryan Gosling (87,48%).

Você concorda?

A matéria motivou uma manchete do site italiano TGcom24, que noticiou o fato destacando que se tratava de uma afirmação científica. Mas, cabe refletir sobre o que esse tipo de “verdade” esconde. Afinal, em um mundo tão diverso, de tantas feições, por que nos fixarmos na tal beleza grega? Quem é que dita esses padrões? E quem é que lucra com isso?

Certamente não é a imensa maioria que está fora dele, mas toda uma indústria da beleza, que lucra com a baixa autoestima que estimula, incluindo o filão das cirurgias plásticas.

Convém permanecermos atentos para esse tipo de informação aparentemente inocente.

Talvez te interesse ler também: 

Beleza Interior Existe e Faz, Realmente, a Diferença

‘Essa desgraça desse cabelo’: episódios assim são fruto de nossas contas abertas com o passado

Quem é ela, a vencedora do Miss Universo 2019 que está bombando nas redes

Fonte foto

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *