Uma afirmação científica: Robert Pattinson é o homem mais bonito do planeta. Você concorda?


O Daily Mail noticiou nesta terça-feira (4) que o ator inglês Robert Pattinson, o novo Batman, é o homem mais bonito do planeta. O veredicto partiu de um mapeamento computadorizado, que avalia os rostos segundo a “proporção áurea” de beleza dos gregos, utilizado pelo cirurgião plástico Julian De Silva.

O cirurgião chegou a compilar um ranking de celebridades. Na lista, Pattinson, que alcançou a maior porcentagem de perfeição (92,15%), é seguido por Henry Cavill e Bradley Cooper, que aparecem empatados (com 91,08%). Depois deles vêm Brad Pitt (90,51%), George Clooney (89,91%), Hugh Jackman (89,64), David Beckham (88,96%), Idris Elba (88,01%), Kanye West (87,94%) ) e Ryan Gosling (87,48%).

Você concorda?

A matéria motivou uma manchete do site italiano TGcom24, que noticiou o fato destacando que se tratava de uma afirmação científica. Mas, cabe refletir sobre o que esse tipo de “verdade” esconde. Afinal, em um mundo tão diverso, de tantas feições, por que nos fixarmos na tal beleza grega? Quem é que dita esses padrões? E quem é que lucra com isso?

Certamente não é a imensa maioria que está fora dele, mas toda uma indústria da beleza, que lucra com a baixa autoestima que estimula, incluindo o filão das cirurgias plásticas.

Convém permanecermos atentos para esse tipo de informação aparentemente inocente.

Talvez te interesse ler também: 

Beleza Interior Existe e Faz, Realmente, a Diferença

‘Essa desgraça desse cabelo’: episódios assim são fruto de nossas contas abertas com o passado

Quem é ela, a vencedora do Miss Universo 2019 que está bombando nas redes

Fonte foto




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...