As previsões de Baba Vanga para 2024 e além


Fim de ano chegou, não poderíamos deixar de falar de Baba Vanga, a vidente búlgara famosa por ter feito várias previsões ao longo de sua vida, algumas das quais ganharam atenção mundial. A vida de Baba Vanga foi marcada por uma série de dificuldades, incluindo a perda da visão em uma tempestade durante sua infância. Baba Vanga é um ícone cultural e espiritual na Bulgária, mas suas previsões são frequentemente objeto de controvérsia, complotismo e ceticismo.

©Agência O Globo

©Agência O Globo

A validade e a precisão de suas previsões são altamente questionáveis, mas a vidente búlgara é creditada por algumas supostas previsões acertadas, como o ataque de 11 de setembro de 2001 nos EUA e o tsunami de 2004 no Oceano Índico. No entanto, a maioria das previsões atribuídas a ela não é verificável ou não se mostrou verdadeira já que as previsões proféticas são baseadas em crenças pessoais e, muitas vezes, não têm base científica.

Mesmo assim, por curiosidade, vejamos quais são as previsões específicas que Baba Vanga fez para o ano de 2024.

Previsões de Baba Vanga para 2024

Antes de seu falecimento em 1996, Baba Vanga fez previsões para 2024 que deixam uma aura de preocupação e expectativa para o futuro.

  1. Tentativa de Assassinato: Baba Vanga previu a possibilidade de um atentado contra a vida do presidente russo, Vladimir Putin, originado dentro do próprio país.
  2. Ataque Terrorista: Ela antecipou um ataque terrorista na Europa, perpetrado por extremistas islâmicos.
  3. Revoluções Tecnológicas: A vidente previu avanços sem precedentes na computação quântica, agitando setores como finanças, saúde e segurança cibernética.
  4. Desacelerações Econômicas: Apontou uma crise econômica global, alimentada pelo aumento da dívida, tensões geopolíticas e mudança do poder econômico do Ocidente para o Oriente.
  5. Revoluções Médicas: Prevê inovações médicas, com tratamentos revolucionários para doenças anteriormente consideradas incuráveis como câncer e especialmente para pacientes com Alzheimer.
  6. Encontros com Alienígenas: Há relatos de previsões sobre possíveis encontros ou eventos relacionados a alienígenas.
  7. Desastres Naturais: Essa previsão acontece todos os anos com incêndios ou enchentes. Mas Baba Vanga teria previsto eventos climáticos extremos para o próximo ano.

Sobre a vida de Baba Vanga

Vangelia Pandeva Gushterova, nascida em 1911 na Bulgária, perdeu a visão durante a pré-adolescência. Alegou que um tornado a deixou cega ao lançá-la pelo ar, enchendo seus olhos de areia e detritos. Desde então, passou a fazer previsões, sendo visitada por diversas personalidades durante a Segunda Guerra Mundial. Segundo registros, ela acertou mais de 80% de suas previsões, impactando o mundo com suas visões sobre mudanças climáticas, uso de órgãos sintéticos em transplantes e crescimento do Islamismo globalmente.

Previsões que se concretizaram

Baba Vanga profetizou secas e inundações em 2022, eventos que se mostraram verdadeiros com a ocorrência de secas severas e inundações em várias partes do mundo. Entre suas previsões precisas, estão o 11 de setembro, a pandemia, a morte da princesa Diana, seu próprio falecimento e o tsunami devastador do Oceano Índico. A vidente também antecipou o desastre do submarino Kursk, prevendo que ele seria “coberto de água” e resultaria em luto mundial. As previsões de Baba Vanga, embora controvertidas, continuam a intrigar e gerar especulações sobre o futuro, mantendo seu legado vivo na busca por compreender eventos iminentes.

Previsões para além de 2024

E tem mais…

Baba Vanga também previu o fim da fome mundial, que ocorreria entre 2025 e 2028, o retorno do comunismo em 2076 e a humanidade alcançando a viagem no tempo em 2304.

E finalmente o fim do mundo, que para a vidente búlgara tem data marcada: será em 5.079. Você acredita nisso? Pois então aproveite!

Fontes: 

  1. Euronews
  2. Times of India

Talvez te interesse ler também:

Previsões Astrológicas para 2024: Ano Regido por Saturno

Soltar balões com sementes de árvores no Réveillon NÃO é uma boa ideia

Sem dinheiro? Veja 7 presentes de Natal grátis e surpreendentes

Numerologia de 2024: Regente 8 e Número de seu Ano Pessoal




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...