Glamping: as barracas para os amantes do acampamento de luxo

Glamping

Você já ouviu falar em glamping?, o acampamento de luxo com todo o conforto necessário? Aqui vai uma novidade para os amantes deste tipo de acomodação para viagens. A lista das barracas de glamping mais lindas e originais da Europa, aumentou graças às novas criações da ArchiWorkshop, um estúdio de design da Coreia do Sul, que está estreando sua nova linha hi-tech Glamping for Glampers.

As novas barracas para o glamping foram realizadas a partir de um projeto de baixo impacto ambiental. Desta forma, os viajantes terão à disposição acomodações cheias de conforto, que combinam liberdade, aventura e bom gosto. A vida ao ar livre, resumindo, torna-se mais fácil para as pessoas que costumavam ter à disposição todas as comodidades, inclusive nas férias.

As criações de ArchiWorkshop foram feitas para o acampamento de Yang-Pyeong na Coreia do Sul em dois modelos diferentes. Uma das barracas é mais comprida e pode ser facilmente adaptada aos terrenos difíceis. Os acessórios em seu interior foram feitos sob medida, conforme as necessidades do cliente. Os internos em branco contrastam com as cores vivas das paredes pintadas por um artista local.

O segundo modelo tem base em uma estrutura circular, que prevê uma área para passar o tempo ao ar livre. Ambas as barracas são dotadas de uma membrana, de alta tecnologia, à prova d'água, resistente ao fogo e aos raios UV. As barracas dos ArchiWorkshop permitem aos turistas passarem as férias em contato com a natureza, graças às acomodações cômodas e confortáveis que possuem.

Entre os valores subjacentes ao projeto temos ecologia, criatividade e aventura. O fio condutor das novas criações é dado pelo design moderno e pelo cuidado na escolha das cores e estampas gráficas para as paredes e todo o interior das barracas. As estruturas das barracas são extensíveis graças a formas modulares e foram projetadas para resistirem a todas as condições meteorológicas que podem ocorrer na Coreia. O ArchiWorkshop projetou tanto a parte externa como a parte interna das barracas, que são equipadas com um sofá para o dia e que de noite se transforma em uma cama confortável para dormir olhando as estrelas.

Gostou? Até que dá para pensar em passar as férias na Coreia do Sul! Nada mais excêntrico, não é mesmo?

Leia também:

setaRHU: AS CABANAS SOLARES DO IKEA PARA OS REFUGIADOS

setaBARRACA SOLAR É SOLUÇÃO PARA AMANTES DE FESTIVAIS DE MÚSICA

setaSHABBYSHABBY: O HOTEL TEMPORÁRIO FEITO DA RECICLAGEM DE LIXO

Fonte fotos: dezen.com