Receita de Xarope para Depurar os Pulmões da Nicotina, Poluição e Fumaça


Os pulmões da maioria das pessoas estão continuamente expostos à poluição atmosférica, à fumaça, às minúsculas partículas de metais pesados, de plástico e de muitas outras substâncias que, infelizmente, respiramos nos vários ambientes que frequentamos. Mas a natureza pode nos ajudar a purificar esses órgãos importantes, a fim de expulsar a maioria das toxinas que respiramos todos os dias.

A receita natural que apresentamos é particularmente recomendada por aqueles que estão tentando parar de fumar ou que já pararam há pouco tempo. Este remédio caseiro permite eliminar, pelo menos em parte, as substâncias tóxicas acumuladas graças à presença de ingredientes antioxidantes e anti-inflamatórios, capazes também de de facilitar a eliminação do muco.

Que são esses ingredientes?

  • Cebolas (400 gramas)
  • Cúrcuma (2 colheres de chá)
  • Gengibre (3 cm de raiz fresca)
  • 1 litro de água
  • 400 gramas de açúcar mascavo ou 2/3 colheres de sopa de mel

É importante conhecer o papel de cada ingrediente presente na receita e, especificamente, porque eles são bons para os pulmões:

  • Gengibre: elimina o acúmulo de muco favorecendo sua expulsão. Possui qualidades antibacterianas, antissépticas e anti-inflamatórias. Excelente também em caso de tosse e dores de garganta;
  • Cúrcuma: tem propriedades antibacterianas, antivirais e antissépticas. Também purifica o sangue, evitando qualquer inflamação. Seu ingrediente ativo mais importante, a curcumina, reduz o estresse inflamatório oxidativo nos pulmões e protege contra certas doenças respiratórias;
  • Cebola: tem propriedades antitumorais e é excelente para combater problemas respiratórios. Especificamente, a cebola atua como um mucolítico e broncodilatador e tem propriedades anti-inflamatórias;
  • Açúcar e mel: o primeiro ingrediente tem o único propósito de tornar a bebida mais agradável, já o mel tem qualidades antibióticas, anti-inflamatórias e antioxidantes e é um supressor da tosse.

Como preparar o xarope

  • Antes de tudo, leve a água para ferver junto com o açúcar (se você usar mel, insira-o apenas ao final da preparação para que ele não perca suas qualidades nutricionais e propriedades medicinais).
  • Adicione as cebolas picadas, a raiz de gengibre ralada e as 2 colheres de chá de cúrcuma.
  • Leve para cozinhar em fogo baixo, girando ocasionalmente.
  • Uma vez que a água tiver sido reduzida em cerca de metade da quantidade inicial, desligue o fogo, filtre tudo e guarde a solução em uma jarra ou frasco de vidro.
  • Deixe esfriar à temperatura ambiente e, em seguida, mantenha em local fresco e seco ou, se a temperatura não o permitir, na geladeira.

Como tomar o xarope

Este remédio natural para purificar os pulmões deve ser tomado duas vezes ao dia, de manhã com o estômago vazio e poucas horas após o jantar (ou no meio da tarde), na dose de duas colheres de sopa.

Não se assuste com o cheiro muito forte, o gosto é de fato muito menos desagradável do que você possa imaginar.

Talvez te interesse ler também:

Causas emocionais das doenças pulmonares

12 Remédios Naturais para tratar vômito e náusea

10 ervas e alimentos que você tem em casa e não sabe que são super medicinais

Quebra-pedra: conheça e use para além dos problemas renais e hepáticos




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...