10 alimentos e remédios naturais que ajudam a emagrecer

alimentos e remédios naturais que ajudam a emagrecer

Se você sente a necessidade de emagrecer um pouco, deve seguir uma alimentação mais equilibrada, dedicar-se à uma atividade física e escolher um remédio natural que te ajude nesta tarefa. Veja abaixo algumas dicas úteis para isso.

1. Refeições equilibradas

colazione-pranzo-cena

Conceder-se mais comida na primeira parte do dia e menos no jantar é um verdadeiro segredo para se manter em boa forma. Um estudo feito no ano passado confirma o antigo ditado: café da manã de rei, almoço de príncipe e jantar de pobre. A estratégia para emagrecer seria comer os alimentos mais calóricos pela manhã.

Leia também:

QUER FICAR EM FORMA? COMA MAIS NO ALMOÇO E MENOS NO JANTAR

2. Atividade física

Fazer uma atividade física de forma regular e caminhar pelo menos 30 minutos por dia é um elixir da vida longa e da boa saúde, que permite manter o peso sob controle. Fazer movimento ajuda a queimar as calorias em excesso, prevenir o colesterol alto, a hipertensão, o diabetes e a obesidade. Se você pensa que deve correr para emagrecer mais rapidamente está enganado. Correr e caminhar teriam o mesmo efeito sobre o gasto calórico. Leia aqui a pesquisa que comprova isso.

3. Chá verde

Vários estudos parecem confirmar os benefícios do chá verde para o emagrecimento e para a saúde. Em particular, vê-se como o chá verde é capaz de atuar no corpo para evitar a degradação de noradrenalina, um neurotransmissor essencial que, entre outras coisas, promove a lipólise, ou a decomposição e eliminação de gorduras.

Leia também: O CHÁ VERDE REALMENTE AJUDA A PERDER PESO?

4. Decocção com pétalas de rosa

A decocção preparada em casa com pétalas de rosa é uma bebida de efeito drenante considerada útil para remover o excesso de líquidos. Despeje em uma panela meio litro de água e adicione um punhado de pétalas frescas ou secas de rosas. Leve para ferver, deixe esfriar e filtre. Transfira tudo em um frasco de vidro e deixe na geladeira por até seis dias, como sugere Everyday Roots. Beba meio copo por dia, todas as manhãs.

5. Ginseng

O ginseng é conhecido principalmente como um estimulante, útil para levantar um metabolismo lento. A raiz ajuda a melhorar a atenção e os níveis de energias física e mental. Pode ajudar a perder peso, mas só se o seu consumo for acompanhado de exercícios e dieta equilibrada. Com a raiz de ginseng faça chás. Peça informações em farmácias especializadas ou faça uma consulta médica para tomar suplementos feitos com esta raiz.

6. Dente de leão e hortelã

cha

Com dente de leão e hortelã prepare um chá depurativo de ervas adequado para desintoxicar o corpo e estimular o metabolismo e a produção de bile. Ambos são benéficos para o fígado. Despeje em um copo 1 colher de chá de folhas secas de dente de leão e 1 colher de chá de folhas secas de hortelã, cubra com 250 ml de água fervente e deixe descansar por 5-10 minutos. Filtre e adicione, se quiser, algumas gotas de suco de limão. Beba uma ou duas xícaras ao dia.

7. Maçãs

maca

Uma maçã por dia mantém o médico longe e também ajuda a afastar o perigo de acumular quilos extras, especialmente dentro de uma dieta equilibrada. As maçãs são ricas em fibra e, portanto, são úteis como uma merendinha, pois dá a sensação de saciedade. Elas também ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e, portanto, o apetite e a energia. Coma pelo menos uma ou duas maçãs por dia, preferivelmente orgânicas, para comê-las com a casca, rica em substâncias benéficas.

8. Aspargos

Tire proveito dos efeitos benéficos dos aspargos quando estão na temporada (dezembro a maio). Eles são ricos em nutrientes benéficos e assim como as maçãs, têm um alto teor de fibra. Os espargos têm um leve efeito diurético que ajuda o corpo a se purificar e remover o excesso de líquido. Você pode cozinhar os aspargos a vapor e apreciá-los simplesmente com um fio de azeite, limão e sal. É uma delícia!

9. Linhaça

As sementes de linho são conhecidas há séculos como um alimento que ajuda na digestão e pode contribuir com a manutenção da boa forma. Elas contribuem para diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue. É importante consumir sementes de linho, depois de terem sido esmagadas, caso contrário iriam atravessar o sistema digestivo intactas. Polvilhe uma colher de sopa de linhaça triturada diariamente nos cereais no café da manhã ou nas saladas.

10. Canela

canela

A canela pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, que são muito importantes para determinar o apetite e a energia. Mais pesquisas são necessárias para confirmarem isso, mas se você gosta de canela, você pode usá-la para preparar um chá. Despeje em uma xícara 1 colher de chá de canela em pó e 1 pau de canela, adicione 250 ml de água fervente, deixe descansar por 15 minutos, coe e beba uma ou duas vezes por dia.

Leia também:

setaCHÁ PRETO AJUDA A EMAGRECER

setaSUCOS PARA EMAGRECER COM SAÚDE E ENERGIA!

setaBEBER TANTA ÁGUA ACELERA O METABOLISMO E AJUDA A EMAGRECER