Oliveira: o policiAU carioca, famoso até na Itália


Oliveira, ou melhor, Cabo Oliveira, um cachorro resgatado por policiais que virou mascote da Policia Militar do Rio de Janeiro, é famoso até na Itália!

O prestigioso jornal italiano, La Stampa, contou a história do poliziotto brasiliano e do seu sucesso no Instagram com seus 121 mil followers.

“Em 2019, um cachorro ferido e faminto foi abandonado perto de uma delegacia da polícia militar no Rio de Janeiro. Três anos depois, esse mesmo cachorro se tornou o mascote do 17º Batalhão da Polícia Militar e é uma estrela nas redes sociais, com um perfil no Instagram que conta com mais de 120 mil seguidores”, diz o jornal.

O cão agora é conhecido como Cabo Oliveira em homenagem a Cristiano Oliveira, o agente que o resgatou.

“Tudo começou assim: coloquei um cobertor nele e, de brincadeira, o uniforme da polícia. Depois tirei uma foto dele e mandei para os outros policiais. Essa foto viralizou.”

O Cabo Oliveira é hoje em todos os sentidos o protagonista das atividades da Polícia Militar do Rio: totalmente vestido com o uniforme oficial do 17º batalhão, óculos escuros e uma arma de brinquedo, ele patrulha pelas ruas no carro com os agentes e persegue os suspeitos.

E a sua fama nas redes sociais é enorme:

“Se eu não postar uma foto dele no Instagram por três dias, as pessoas começam a me perguntar ‘para onde o Oliveira foi?'”, diz com um sorriso no rosto, o policial homônimo que o resgatou.

O Cabo vira-lata resgatado agora é uma estrela assim como Leon, o advoGATO da OAB no Amapá.

No Instagram qualquer um pode ficar famoso da noite para o dia, mas é preciso talento, carisma e, claro, uma boa dose de sorte.

Mas se você estiver se perguntando: será que o cachorro gosta desse serviço? Eis a resposta:

Ao que parece o cão é muito bem tratado e está ajudando a romper o estigma de que todo policial no Rio de Janeiro é sangue ruim (sanguinário, do mal, no bom e velho carioquês).

Aqui é tudo brincadeira, mas a vida de um cão policial de verdade não é nada fácil. Eles passam uma vida a treinar e a combater contra o tráfico, o terrorismo e outros serviços, colocando suas vidas e suas saúdes em risco.

Parabéns e gratidão ao Cabo Oliveira que leva um pouco de alegria e descontração em um trabalho tão tenso como o de policial carioca. Que seu amor seja retribuído em dobro.

Fonte e foto: La Stampa

Talvez te interesse ler também:

Ocorrência inusitada: policial socorre 7 patinhos indefesos em busca da mãe

Noruega proíbe criação de cães braquiocefálicos

Cães conseguem distinguir pessoas estressadas pelo cheiro, diz estudo

Groomer faz sucesso pintando cães de animais selvagens

Cão reage às agressões: homem de 35 anos está em estado grave

Estudo inédito revela que cães podem chorar de alegria ao reencontrarem seus donos




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...