Conheça o asilo que ampara e cuida de cães idosos abandonados


Se a velhice pode ser dura para um ser humano, imagine para um cão que vive na rua!

Pensando nisso, em Kansas City, Missouri, EUA, surgiu o Shep’s Place, um santuário que realiza um trabalho solidário e assistencial, direcionado para cães idosos que foram abandonados e ou não tiveram a sorte de terem sido adotados nos abrigos.

Esta entidade ampara, cuida e trata desses animais, proporcionando um espaço para que eles possam viver livremente e com dignidade.

Essa ONG conta com a colaboração e a parceria de diversos voluntários que amam os animais.

Os cães desse abrigo recebem apoio de uma equipe formada por Russel Clothier, fundador do  Shep’s Place Senior Dog Sanctuary e mais 6 membros.

É importante salientar que essa entidade não é um lar temporário e, caso os cães não sejam adotados, eles ficam para sempre nesta “Casa de Cachorros Idosos”.

O nome de Shep’s Place é uma homenagem a Shep, um beagle idoso abandonado em 2016, que teve a sorte de ser encontrado, resgatado e adotado por Russel Clothier.

Shep, ficou com Russel por 4 anos até vir a falecer com 12 anos, em 2020.

Graças à Russel e sua esposa, este cão teve atenção e recebeu amor em sua velhiceEle teve um lar e viveu feliz tendo espaço, boa alimentação, uma cama aconchegante e ainda muitos AUmigos.


A adoção de Shep motivou Russel Clothier a fundar o santuário para que outros cães idosos tivessem a mesma oportunidade que esse beagle teve.

Graças a essa decisão, nasceu o Shep’s Place, e a imagem do beagle Shep se tornou símbolo e logotipo dessa instituição de caridade.

Russel Clothier quis fundar um asilo de cães depois de sua experiência como voluntário em ONGs e abrigos de animais, através da qual, ele percebeu que cães mais velhos raramente eram adotados.

A criação desse abrigo tem proporcionado uma vida mais digna e feliz para cães idosos e grande satisfação para Russel.

“Seus primeiros oito ou dez anos (dos cães abandonados) foram em um lar e, de repente, ficaram sem casa.

Ser capaz de dar-lhes aquele sentimento novamente e fazer dos anos restantes um momento de ouro para eles faz com que todos nós nos sintamos bem“, declara.

O santuário para cães idosos possui, entre outras coisas, canis confortáveis e bem protegidos, um chuveiro especial para eles e um grande área externa para que possam passear livremente.

Veja alguns momentos dos cães que vivem nesse Santuário, nos vídeos publicados no perfil dessa instituição no Tik Tok:

@shepsplacedogs

We ❤️ You, Harley! Voted best “head tilt” at the sanctuary! #dogs #dogsoftiktok #shepsplacesds #volunteer #donate #adoptdontshop #dogrescue

♬ You Are My Sunshine – Kina Grannis

@shepsplacedogs

A retirement home for senior dogs #friends #sanctuarylife #seniordog #dogrescue #dogsoftiktok #volunteer #donate #fyp #foryoupage

♬ Count on Me – Bruno Mars

Com essa iniciativa, cães idosos estão tendo a oportunidade de viverem suas velhices protegidos e de forma confortável.

Por mais iniciativas como essa! O mundo está precisando compensar tanto abandono de pets e negligência com os animais, com ações semelhantes às de Russel.

Veja outras brilhantes iniciativas em prol dos animais abandonados em:

Cãodomínio: porque todos têm direito a um abrigo

Apoie o Projeto de Lei que institui o “SUS Animal”. Veja como apoiar

Para abrigar os cachorros do frio, a casinha de garrafa-pet. Aprenda a fazer

Indaiatuba aprova lei que cria Banco de Ração para ONGs, protetores e famílias carentes cuidarem de seus pets

Cães de rua são alimentados por comedouros e bebedouros gratuitos em Fátima do Sul

Em Praia Grande-SP, atendimento gratuito para cães de pessoas em situação de rua




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...