Apoie o Projeto de Lei que institui o “SUS Animal”. Veja como apoiar


O Projeto de Lei-1419/2021 propõe o Sistema Nacional de Saúde Animal e o Programa Farmácia Veterinária Popular. Elaborado pela Deputada Federal Renata Abreu (PODE-SP)  foi protocolado e aguarda ser despachado pelo Presidente da Câmara dos Deputados.

O objetivo desse projeto é viabilizar atendimento veterinário a custo reduzido ou gratuito e a disponibilização de medicamentos e vacinas, gratuitamente ou com preços subsidiados, para os animais domésticos

Veja o teor deste Projeto, na íntegra->AQUI

Justificativa do Projeto

A justificativa apresentada pela deputada Renata Abreu para embasar a realização do proposto, é a de que Brasil é o segundo país com maior número de animais de estimação, chegando a mais de 139 milhões entre cães, gatos e outros animais domésticos.

Para se ter uma ideia da relevância desse projeto, o número de animais de estimação supera o de crianças brasileiras.

Já deu para perceber que o povo brasileiro gosta de conviver com animais, não é?

Quem será beneficiado com esse Projeto

Animais de cidadãos de baixa renda, animais resgatados pelos protetores e ONGs de Proteção Animal.

Os animais precisam mais do que carinho e amor, e a maioria dos tutores possuem renda familiar restrita.

Quando isso acontece, a situação complica, pois na hora que os pets adoecem ou envelhecem, necessitam de veterinários e medicamentos.

Dessa forma, quando os seus humanos carecem de recursos financeiros para tratá-los, vem a dor e o sofrimento, tanto do animal, como do humano.

Outro agravante, está relacionado com os protetores independentes de animais e as ONGs de Proteção Animal, que além de fazer o que o poder público não faz pelos animais de rua, ainda acabam arcando com despesas veterinárias e passando dificuldades por ficarem sobrecarregados e ainda precisando de ajuda.

Como mostrar nosso apoio ao Projeto

Está na hora do Poder Público agir para mudar essa situação precária que afeta os animais nas condições acima mencionadas.

Esse Projeto de Lei é uma dessas ações e precisamos mostrar nosso apoio para que as autoridades percebam que o povo brasileiro se importa com os animais e reivindica melhorias para que eles vivam com dignidade, junto aos seu humanos.

Veja como apoiar

Para que cada um de nós demonstre seu apoio, entre->AQUI, na Enquete da Câmara dos Deputados, cadastre-se e clique em CONCORDO TOTALMENTE.

Quanto mais pessoas fizerem isso, mais ficará evidente o apoio popular à esse projeto e mais chances de ele ser aprovado.

Pelos nosso animais, apoiem e divulguem nas redes sociais o PL 1419/2021!

Saiba mais e fique por dentro de outras ações que promovem a melhoria da vida animal em:




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...