10 lindos presentes de Natal para cães e gatos

10 lindos presentes de Natal para cães e gatos

Uma das melhores coisas da vida é poder conviver com animais. Os animais nos fazem viver o Poder do Agora, e isso é um presente pra gente. Que tal neste Natal retribuir essa dádiva, fazendo você mesmo presentes de Natal para os teus Pets?

Cães são companheiros vívidos que trazem muita alegria para o lar. Já os gatos, carinhosos e charmosos garantem um afeto especialmente verdadeiro, porque quem tem gato sabe: eles comandam a situação.

Para retribuir todo o amor que recebemos dos nossos animais, veja 10 presentes fáceis, lindos e baratos para você fazer para o seu (s) animalzinho (s).

Bola de meia

bola na meia

Este é um brinquedo muito fácil de fazer, e o melhor, agrada cães e gatos.

Você pode pegar uma meia normal, uma meia-calça velha, um pedaço de pano ou de roupa que não esteja utilizando, e colocar uma bola de tênis dentro do tecido.

Feche com um nó e, como na foto, amarre outros panos ou a própria meia se o tecido for suficiente para fazer a “alça” do brinquedo. Caso não tenha uma bola de tênis, você pode colocar qualquer outra bola macia, mas desde que tenha peso para quicar.

Biscoitos de abóbora

biscoitos de abóbora

Biscoitos de abóbora vão agradar os cães. Ricos em fibras, farão a festa de Natal deles. Podem ser preparados de forma simples.

  • Utilize 200g de abóbora amassada,
  • adicione 1/3 xícara de farinha de trigo e misture bem.
  • Em seguida, corte em forma de ossinhos e coloque para assar em fogo médio por mais ou menos 15 minutos.

Não adicione açúcar nem sal.

Barraca de gato

barraca de gato

Mudar de casa para barraca, gatos selvagens vão amar! As barracas de gato são bem fáceis de fazer, e  você não precisa gastar nada!

Utilize uma caixa para base e cubra-a com uma camiseta velha, deixando o buraco da cabeça para servir como entrada para a barraquinha.

Fofo ein?

Rede de gato

rede de gato

Os gatos adoram ficar suspensos ou nas alturas. Para fazer a rede é muito simples, basta utilizar uma peça de roupa velha ou pedaço velho de cobertor e amarrar as pontas em algo que dê suporte para amarrar nas pernas de uma mesa por exemplo.

Você pode demorar para encontrar o gatinho, mas vai se divertir ao descobrir que ele está dormindo na rede debaixo da mesa.

Boneco de pano com catnip

boneco de pano com catnip

Todo mundo sabe que os gatinhos adoram um catnip (Nepeta cataria, a erva-dos-gatos), planta natural que ativa suas atividades pela recepção do faro. Basta fazer um bonequinho de pano e colocar uma pitada de catnip dentro dele antes de costurar.

Os gatos irão se divertir com o bonequinho por dias de festa.

Porta-alimentos para cães

porta alimentos para cães

Um porta-alimento para os cachorros é garantia de diversão por horas. Utilize uma ou duas garrafas PET que tenha em casa. Lave-as bem, deixe secar naturalmente e depois coloque um pouco de ração nelas. Basta então deixar as garrafas suspensas por um bastão em um apoiador, como na imagem.

Arranhador de parede

arranhador de parede

Os gatos adoram arranhar as coisas, afinal suas unhas devem estar sempre afiadíssimas. É bom termos um arranhador sempre por perto para isso para que eles não arranhem o sofá, a cama, tudo que veem pela frente.

Para fazer este presente fácil para o seu gato, pegue uma pequena tábua de madeira e enrole um fio por volta dela sem deixar espaços. Pode ser um barbante ou corda. Pendure a tábua na parede e pronto, logo terá alguém arranhando por ali.

Rolo de corda com surpresa

rolo de corda com surpresa

Além de muito fácil de fazer, este presente é extremamente divertido. Pegue um pedaço de corda que tenha inutilizada em casa. Vá entrelaçando-a formando anéis, ou seja, passando as pontas por dentro uma da outra. Quando estiver ficando quase fechada, adicione um pouco de ração ou petisco natural (que tal o biscoitos de abóbora?) dentro da bola e então termine de fechar passando a corda para finalizar. Pronto, dê para seu cão e ele terá uma agradável surpresa quando terminar de desmanchar a corda.

Meias com catnip

meias com catnip

Um presente muito fácil e barato de fazer. Catnip, a erva de gato, pode ser encontrada em qualquer petshop. Pegue algumas meias velhas que não usa mais, coloque um punhado de catnip dentro delas e então amarre as pontas. Pendure as meias cheias no teto ou em outra área coberta (pode ser debaixo da mesa também). Pronto, uma diversão barata, fácil e garantida para o felino.

Caminha na mala

caminha na mala

Teu cão adora viajar? Olha que caminha sui generis. Pode ser boa também para gatos. É fácil e barato de fazer: pegue uma mala velha que não utilize mais e também um travesseiro que alguém não queira mais usar. Coloque o travesseiro na mala, um apoio para fica mais alta e apresente-a ao seu cão. Ele vai cheirar, deitar, dormir, e, claro, te amar.

Dê sempre preferência na reutilização de materiais que seriam descartados, assim você estará economizando no bolso e para o meio ambiente. Mas certifique-se de usar material limpo e higienizado.

O mesmo asseio que dedicamos para nós deve ser dedicado para nossos cães e gatos.

Talvez te interesse ler também:

10 ÓTIMOS MOTIVOS PARA DEIXAR SEUS FILHOS CRESCEREM COM ANIMAIS

GATO, CACHORRO NA CAMA? VEJA MOTIVOS A FAVOR E CONTRA

LISTA DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS PRA CACHORRO (LITERALMENTE)

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

2 comentários em “10 lindos presentes de Natal para cães e gatos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *