Como fazer um logotipo gratuito


Quem disse que o design de um logotipo tem que ser difícil? Existe um aplicativo que oferece todas as ferramentas necessárias para criar uma marca para sua empresa, de forma fácil e gratuita. Aprenda como criar um logotipo online de graça com pouco esforço.

Formas de criar um logotipo de graça

Você pode projetar um logotipo gratuitamente. Entretanto, para isso você precisa ter certos conhecimentos e habilidades em design gráfico. Se você tiver algum, recomendamos usar os melhores programas para criar um logotipo que são o CorelDraw ou Adobe Illustrator. Versões experimentais gratuitas são oferecidas aos usuários por esses aplicativos.

Outros programas gratuitos para criar um logotipo são o editor gráfico vetorial Inkscape ou Vectr.

Mas, se você não tiver habilidades de design gráfico, a melhor opção para você projetar um logotipo é usa um software online para criação de logos chamado Turbologo. Ao contrário dos estúdios profissionais, onde os preços vão a partir dos 300 dólares, fazendo você mesmo, você não precisa investir uma parte significativa do seu orçamento com o logotipo. Além disso, o tempo de trabalho de um  designer profissional é no mínimo de 10 dias. O período máximo nunca é definido, porque nem sempre é possível fazer um logotipo na primeira vez. Você o vê de uma forma, o designer o vê de outra. Afinal de contas, para ele é só um trabalho a mais. Todos estão procurando uma maneira simples e eficaz para gerar imagens.

Isto não significa que os estúdios trabalhem mal. Muito pelo contrário – eles fazem um produto de qualidade excepcional. Mas às vezes é mais fácil fazer tudo você mesmo, usando um aplicativo de logotipos. Com Turbologo você terá definitivamente a opção que atende às suas expectativas.

Como escolher um projeto de logotipo

Para criar um logotipo usando um designer on-line, você precisa ter pelo menos uma idéia aproximada do tipo de design que você precisa.

Um logotipo pode ser pictórico, verbal, áudio ou uma combinação de ambos. A primeira coisa a que prestamos atenção é o logotipo – a marca registrada da empresa. O logotipo serve não apenas para chamar e reter a atenção, mas também desempenha um papel importante na vida comercial da empresa.

Um design de marca bem projetado pode aumentar significativamente a eficácia da publicidade, elevar a imagem da empresa e influenciar sua percepção. Ao desenvolver um design de marca registrada, a maioria das empresas dá sua preferência a marcas de nomes.

Usar o nome de uma empresa ou marca em um logotipo pode ser mais difícil do que simplesmente representar a marca com um sinal simbólico. Afinal de contas, o principal no logotipo é a facilidade de percepção e alta versatilidade. Os elementos corporativos são projetados para criar uma imagem positiva da marca e promover seu reconhecimento. Além disso, o logotipo deve ser conciso e, como a vida mostra, consiste em dois ou três elementos.

Os 3 elementos de um logotipo

Fonte

O logotipo será mais eficaz se você não usar mais do que duas fontes nele. Ao limitar o uso de um número mínimo de fontes, você pode aumentar a legibilidade do logotipo e melhorar o reconhecimento da marca. Misturar fontes em qualquer projeto pode não ser uma boa idéia. Se o texto do logotipo não puder ser facilmente decomposto em suas partes componentes, então é melhor usar uma fonte apenas.

Ao escolher uma fonte de texto para um logotipo, suas qualidades, como legibilidade e conformidade com os requisitos funcionais, estão em primeiro lugar. É importante lembrar que o nome da marca é aplicado não apenas à embalagem do produto, mas também às lembranças ou uma letra marcada com o logotipo da empresa, etc. Portanto, deve-se ter cuidado para que não seja distorcido e permaneça compreensível, reconhecível e tão atraente quanto no layout.

Cores

Se você decidir usar cores ao projetar seu logotipo, você deve usar o mínimo possível de cores. As cores devem contrastar umas com as outras e com o fundo. Mais cores tornarão a logomarca mais difícil de usar. Não devemos esquecer que as cores evocam associações e têm um papel decorativo, isto pode ser usado ao criar uma logomarca.

Por exemplo, o azul e o preto são típicos para os setores de construção e industrial. O vermelho adverte imediatamente sobre possíveis perigos e chama a atenção. O branco e o preto são cores neutras que não entram em conflito com outras cores do logotipo, mas as complementam. Da mesma forma, todas as tonalidades de cinza são neutras.

Efeitos

A imagem de base, em sua maior parte, deve ser monocromática, sem efeitos. A forma pode ser carregada de significado. Por exemplo, acrescentando uma linha oval, semicircular, obteremos imediatamente uma associação com um globo, o que nos ajudará a usar tal visão ao trabalhar com uma agência de viagens ou com uma empresa que lida com relações internacionais. Qualquer figura geométrica pode decorar o texto, e até mesmo criar a própria forma.

Isso é tudo! Esperamos que nossas dicas o ajudem a criar o logotipo perfeito. Boa sorte!

Talvez te interesse ler também:

Presente de Natal: faça você mesmo esse objeto útil para todos

Não sabe que presente de Natal dar, dê um curso profissionalizante

Feng Shui para atrair dinheiro, trabalho e prosperidade




Artigo Publieditorial


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...