25 de Julho é o Dia Fora do Tempo: Veja o que isto significa


A data 25 de julho, pelo Sincronário Maia, é o Dia Fora do Tempo e representa um dia especial, pois segundo a sabedoria dos antigos maias, é um final de ciclo e um tempo para pausar, refletir e meditar.

O que significa Dia Fora do Tempo?

No Sincronário Maia, o calendário é dividido em 13 luas de 28 dias cada, totalizando 364 dias no ano. O Dia Fora do Tempo é um dia adicional que não pertence a nenhuma das luas e está colocado no final do ano maia, entre o último dia da 13ª lua e o primeiro dia da 1ª lua do próximo ano.

Esse dia é considerado como uma espécie de portal entre um ciclo e outro.

O Dia Fora do Tempo é comemorado como um dia de celebração, meditação e reflexão. É uma oportunidade para as pessoas se desconectarem das preocupações cotidianas, entrarem em sintonia com a natureza, a arte sublime e buscarem o equilíbrio e a harmonia interna. É também um momento para se conectar e honrar a Terra e todas as formas de vida que nela habitam.

Nesse dia, muitas pessoas místicas realizam rituais, cerimônias e atividades que promovem a paz, a solidariedade e a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente e se conectar à Mãe-Terra. Além disso, o Dia Fora do Tempo é marcado por uma visão de tempo diferente do convencional, enfatizando a sincronicidade e ligação com os movimentos do universo.

O que fazer no Dia Fora do Tempo?

Uma das práticas mais tradicionais durante o Dia Fora do Tempo é o perdão. As pessoas são encorajadas a tolerar a si mesmas e aos outros, liberar qualquer negatividade e cultivar a gratidão pelo que passaram. É uma oportunidade para liberar energias negativas e começar o novo ciclo, que se inicia em 26 de julho, com clareza e positividade.

Vale ressaltar que o Sincronário Maia não é um calendário utilizado pela maioria das sociedades modernas, mas ganhou popularidade em círculos espirituais, místicos e esotéricos.

A celebração do Dia Fora do Tempo é uma oportunidade para explorar diferentes maneiras de perceber e interagir com o tempo, alinhando-se com a sabedoria dos antigos maias, que tinham conhecimentos sobre os ciclos naturais e cósmicos. Além disso, é uma forma de buscar uma conexão mais profunda com a natureza e com nós mesmos.

Veja mais informações sobre o Dia Fora do Tempo, com os esclarecimento de Fe Lima, neste vídeo de seu Tik Tok:

@fernandalima_flow 25 de julho, DIA FORA DO TEMPO pelo Sincronário Maia. In Lack’ Ech #autoconhecimento #conexao #diaforadotempo #sincronariodas13luas #espiritualidade ♬ som original – Fe Lima

Aproveite esse Dia Fora do Tempo para se renovar e recordar que a Eternidade nos habita!

Fontes:

  1. Om Times
  2. Cristal Links
  3. Jardim do Mundo
  4. Fe Lima

Para mais assuntos místicos, veja:

O que significa o símbolo ॐ; OM?

Dragão: Simbologias e significados místicos e espirituais

A simbologia e o significado místico da letra Y

Peiote (Lophophora williamsii): Planta Sagrada e Espiritual

Por que tem gente que tampa o umbigo?

A Sabedoria do Tarot e como ele pode nos orientar na Vida




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...