Bananas já descascadas, vendidas em bandejas de isopor


Causa sempre constrangimento quando nas redes sociais pipoca um ou outro exemplo de alimento à venda embalado desnecessariamente em grandes quantidades plásticas. São bandejas de isopor que servem mexericas, bananas até ovos já descascados, envoltos em filme plástico, um dos mais difíceis de reciclar.

Como alguém poderia ser capaz de comprar banana descascada? Mas se há quem vende, é porque há quem compre… e no mundo inteiro, como mostram as redes sociais:

Frutas como bananas, abacate e outros vegetais como cebolas e tomates sequer deveriam ser embalados. É desnecessário uma vez que as cascas já protegem os alimentos e serão lavados em casa.

Nós já falamos disso várias vezes aqui:

Boicote

Se você vir por aí essas aberrações, é simples, boicote, não compre. Por incrível que pareça, apenas  9% do plástico, no mundo, é reciclável, a maioria simplesmente não pode ser reciclada porque são materiais mistos, sujos ou de difícil reciclagem.

Leia mais:

Para combater o maior mal ambiental da Terra, devemos eliminar o plástico de nossas vidas, ao máximo possível. Estamos comendo, bebendo e respirando plástico, e as consequências disso, ninguém ainda sabe exatamente onde vão parar.

Talvez te interesse ler também:

Corvos são treinados a recolher bituca de cigarro (já que os homens não aprenderam)

Vida selvagem em sério risco por causa do lixo pandêmico

Vírus sobrevivem na água pegando carona em plástico




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...