Corvos são treinados a recolher bituca de cigarro (já que os homens não aprenderam)


É mais fácil treinar um corvo que ensinar um humano a não jogar bituca de cigarro no chão. Assim, uma startup sueca ensina corvos a catar as bitucas de cigarro, para economizar milhões na limpeza urbana.

A empresa, chamada Corvid Cleaning, treina corvos selvagens a fazer o trabalho da limpeza urbana em troca de comida.

O método não foi detalhado mas, praticamente, as aves são treinadas a associarem as bitucas à comida. Depois, elas aprendem sobre a existência de um distribuidor de alimentos e, por meio de outros treinamentos, a ave entende que o distribuidor abre e distribui comida somente quando as aves colocam as bitucas no lugar certo, em um recipiente específico.

Veja o vídeo:

Aves inteligentes

Os corvos são considerados umas das aves mais inteligentes da Terra. Na verdade, todos os animais são super inteligentes com exceção do Homo sapiens, cujo nome é pura fake news (sapiens, de sapiência, o homem não tem nada).

O homem não aprende que fumar faz mal a si e aos outros (fumo passivo e fumo de terceira mão). O homem não aprendeu a jogar lixo no lixo, mas o animal corvo sim!

Dizem que a nossa evolução se dará quando entendermos que os nossos objetivos comuns valem muito mais que os objetivos individuais. Que juntos, podemos mais. Pura utopia!

Enquanto isso, Christian Günther-Hanssen, fundador da Corvid Cleaning justifica sua ideia dizendo:

“Eles (os corvos) são mais fáceis de ensinar e há também uma chance maior de eles aprenderem uns com os outros. Ao mesmo tempo, há um menor risco de eles comerem qualquer lixo por engano”.

“São pássaros selvagens participando voluntariamente”.

“A estimativa para o custo de coleta de bitucas de cigarro hoje é de cerca de 80 öre [coroa sueca] ou mais por bituca de cigarro, alguns dizem duas coroas. Se os corvos pegarem bitucas de cigarro, isso seria talvez 20 öre por bituca de cigarro. A economia para o município depende de quantas bitucas de cigarro os corvos apanham.”

Ensinar corvos a fazerem um papel que não conseguimos fazer por puro egoísmo, expondo os animais a esse material tóxico e altamente viciante é ético?

Dinheiro nenhum nos convence! Nojo do ser humano!

Fonte: The Guardian

Talvez te interesse ler também:

O que acontece se você jogar bituca de cigarro no vaso sanitário

Quanto tempo leva uma bituca de cigarro para se decompor?

Bituca de cigarro em primeiro lugar entre os resíduos do oceano: poluem mais que plástico

Mãe pássaro alimenta seu bebê com uma guimba de cigarro: uma imagem símbolo da nossa crise ambiental




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...