Crime Zero em Serranos: cidade mineira sinônimo de segurança e paz


Serranos, uma cidade no interior de Minas Gerais, comemora quase sete anos sem nenhum registro de crime violento, consolidando-se como a localidade mais segura do nosso país, de acordo com dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).

A cidade mineira de Serranos, conta com uma população de aproximadamente 2 mil habitantes que vêm desfrutando de 92 meses corridos de paz e segurança, sendo o último caso de criminalidade violenta datado de 2016.

O ambiente tranquilo e seguro da cidade de Serranos é visível ao caminhar por suas ruas, que refletem a solidariedade e o respeito entre os serranenses. Luana Oliveira, uma jovem veterinária de 28 anos, é uma testemunha disso. Ela optou por retornar à Serranos após estudar no Rio de Janeiro, impulsionada pela segurança e tranquilidade desse município mineiro. Essa jovem destaca a familiaridade, o cumprimento entre as pessoas e a resolução de problemas por meio do diálogo.

Serranos é a cidade mais segura do estado de MG

Este trecho da reportagem exibida pela TV Alterosa – Sul e Sudoeste de Minas, no Jornal do Meio Dia, noticia que a cidade de Serranos se destaca em comparação com outras cidades mineiras de baixo índice de criminalidade, sendo reconhecida como a cidade mais segura do estado.

Rogério Greco, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), expressa contentamento pelo índice de ausência de criminalidade violenta em Serranos e outras cidades mineiras, mas ressalta a determinação do estado em melhorar ainda mais esse ranking.

Que a cidade de Serranos possa inspirar e impulsionar governantes e cidadãos de outras cidades brasileiras a fortalecerem a paz e segurança em seus municípios.

Fontes:

  1. Sejusp-MG
  2. Só Notícia Boa
  3. TV Alterosa – Sul e Sudoeste de Minas

Conheça outras cidades de destaque no Brasil, em:

Veja a pontuação das capitais brasileiras no quesito Saúde e Bem Estar no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades

As 10 cidades brasileiras onde se vive com mais tranquilidade, menos violência. Partiu?

Cinco Destinos para Ecoturismo no Brasil

Ecopontos: 10 cidades brasileiras terão espaços para descarte de lixo eletrônico

Fortaleza, a 1ª cidade brasileira com rede de transporte público não poluente




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...