Imagens de drones podem ajudar na fiscalização de maus-tratos a animais

Imagens de drones podem ajudar na fiscalização de maus-tratos a animais

O veículo aéreo não tripulado (VANT), também conhecido como aeronave remotamente pilotada (ARP) ou ainda drone, é uma tecnologia que pode ser usada para diversas situações e, se usada corretamente, poderá beneficiar, e muito, a sociedade.

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itanhaém, está utilizando imagens de drones para fiscalização de maus-tratos a animais. A nova ferramenta auxilia o trabalho dos fiscais e intensifica a investigação de denúncias de maus-tratos.

Durante os voos do aparelho, é possível confirmar atos de agressão, e ao mesmo tempo gravar as imagens que depois servem de prova em processos contra os agressores.

O Secretário de Planejamento de Meio Ambiente, César Augusto, explica como o drone pode facilitar nas investigações:

“Fizemos um importante investimento com a aquisição do drone. É um equipamento moderno que proporciona todas as condições necessárias para que a nossa equipe de fiscalização possa apurar todas as denúncias de maus tratos que vitimam os animais domésticos”.

Denúncias

Contra maus-tratos e abandono de animais, a Prefeitura de Itanhaém disponibiliza em seu site oficial um portal de denúncias, que pode ser usado de forma anônima e tem como objetivo reivindicar a penalização para quem comete crueldades aos animais.

O site solicitará que o usuário crie um cadastro, explique o ocorrido e descreva a situação em detalhes. Ao final do processo, a pessoa receberá um código de identificação para que possa checar o andamento da denúncia.

Atitudes como as da Prefeitura de Itanhém são exemplos a serem seguidos e nos dão esperança. Vamos usar a tecnologia de maneira inteligente: para cuidar do planeta.

NÃO MALTRATE OS ANIMAIS!

Talvez te interesse ler também:

Madri aprova lei que proíbe a exploração de animais selvagens em circos 

O que é vivissecção e por que essa prática deve ser abolida? 

Vitória! Europa decide pelo fim do incentivo às touradas 

O gavião que ataca o drone 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *