O gavião que ataca o drone


Virou viral o vídeo de um gavião que ataca um drone, fazendo-o cair no chão. O vídeo publicado no YouTube pelo usuário Christopher Schmidt chegou em poucos dias a mais de 4 milhões de visualizações. Foi filmado em Magazine Beach, um parque em Cambridge, Massachusetts, com uma GoPro montada sobre um drone Phantom FC40.

O autor faz voar o seu drone em áreas públicas duas vezes por semana. No entanto, o objeto deve ter irritado o grande gavião que protegia o seu espaço aéreo. A câmera captura a imagem da ave de rapina descendo do alto para atacar o drone.

Tanto o animal quanto o drone saíram ilesos da colisão, como o autor escreveu: “Do que eu pude ver, o gavião não se machucou, e depois de derrotar a sua presa, foi embora feliz…o quadricopter também escapou ileso, apesar da queda.”

A melhor coisa sobre este encontro extraordinário? Que os fundos gerados nos anúncios do YouTube serão doados para o Massachusetts Audubon Society, que trabalha na proteção de animais selvagens.




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...