Morsa encontrada dormindo em um submarino a centenas de quilômetros de seu habitat natural


Na primeira semana da cúpula da COP26, uma morsa fêmea foi encontrada dormindo em um submarino holandês longe de seu habitat natural.

Denominada Freya, esta morsa é a primeira da sua espécie a visitar a Holanda em 23 anos, consequência da interrupção da emergência climática vivida pela fauna marinha aparentemente que agora atinge um novo pico.

As morsas normalmente vivem nas regiões polares (bem longe de onde foi encontrada). Ela foi vista cochilando no submarino no porto naval de Den Helder por Jeroen Hoekendijk, um cientista holandês especializado em mamíferos marinhos.

O animal provavelmente nadou para o sul, seguindo as costas dinamarquesa e alemã, distante de sua zona de conforto no Ártico. Embora Freya pareça estar com boa saúde, o cientista holandês que observou o animal se alimentando, notou uma ferida aberta em suas nadadeiras dianteiras.

A morsa é, em particular, uma de pelo menos duas das espécies que foram vistas longe de seu habitat ártico. Outra morsa errante, avistada nas ilhas Scilly na França, Espanha e West Cork, na Irlanda, também apareceu nas águas islandesas.

Na mídia, usuários comentaram o aparecimento do mamífero:

“Considerando que os militares são grandes contribuintes para as emissões de carbono, a morsa provavelmente está protestando pela justiça climática”.

Leia também:

Clima: 35 mil morsas paradas em uma praia: elas não têm gelo para aonde de ir

Onça-parda é encontrada dentro de casa, no interior de São Paulo 

Hipopótamos de Pablo Escobar, em vez do abate, anticoncepcionais para conter reprodução desenfreada 

Surfista se assusta com tubarão no Balneário Camboriú. É a 3ª aparição em 1 mês 




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...