Tem um elefante na sala… literalmente


Aconteceu na Tailândia, o país dos elefantes. Uma mulher acorda com barulhos de casa caindo e quando vai ver…

Tinha um elefante na sala, só que entrando pela cozinha.

Como conta o The Guardian, um elefante macho, chamado Boonchuay, remexeu nas gavetas da cozinha, jogando panelas no chão, adivinhem o que procurava…

A convivência entre animais selvagens e homens está se complicando à medida que estes vão invadindo o espaço daqueles.

Atualmente, na China, uma manada de elefantes está viajando longe de seu habitat natural, comendo campos inteiros de milho e destruindo celeiros pelo caminho. A viagem está sendo acompanhada por câmeras, o que nós chamamos de Big Brother Elefante. Apesar de fofos, a situação é complicada.

Nos Estados Unidos, em Asheville na Carolina do Norte, ursos estão invadindo a cidade em busca de comida. Mas a verdade é o contrário: os homens invadem o habitat desses animais e a competição começa. Asheville é uma localidade montanhosa habitada precedentemente por ursos. Muita gente decidiu ir viver sua santa aposentadoria ali, mas agora está tendo que dividir o espaço com esses animais selvagens que não de brincadeira.

Na Sibéria e na Rússia, ursos-polares famintos invadem as casas em busca de lixo. Que tristeza!

É preciso atender às necessidades dos animais, manter o acesso natural deles por comida, água e outros recursos, ou garantir que eles os tenham em outro lugar, para que não haja uma competição desleal por recursos.

Os animais são capazes de se alimentarem e de sobreviverem na natureza sem a ajuda do homem. Nós não devemos invadir o espaço deles em primeiro lugar, e em segundo, não devemos alimentá-los porque não faz bem a eles, nem a nós.

Muita gente acha que faz um favor ao domesticar os bichos. Não! Não faz. Além da transmissão de doença de uma espécie para a outra, os animais não merecem comer nossos restos alimentares.

Talvez te interesse ler também:

Não alimente sagui (e nenhum outro animal selvagem). Veja o porquê

Polícia investiga morte de onças-pintadas e outros animais no Pantanal

Os pangolins são os mamíferos mais traficados do mundo, mas um homem quer acabar com isso




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...