A pressão funcionou: Ibama contrata tratadores de animais


Depois da grande repercussão que uma denúncia do RJTV teve sobre a morte de 600 animais selvagens por falta de funcionários, o Ibama decidiu agir imediatamente.

Como informou ((o))eco, cerca de 2 horas depois da reportagem ir ao ar, o superintendente do Ibama no Rio de Janeiro assinou um contrato, que estava em sua mesa há algum tempo, para contratar uma empresa terceirizada que irá restabelecer o serviço.

Os animais estavam morrendo à míngua por falta de alimento e sofrendo maus tratos no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Estado do Rio de Janeiro (CETAS-RJ), que fica em Seropédica e é um dos maiores do país.

O site ((o))eco por e-mail procurou o Ibama e obteve a informação de que

“A Diretoria do Ibama e a Secretaria de Biodiversidade do MMA estiveram pessoalmente no CETAS do Rio de Janeiro nessa terça-feira (23). Durante a visita já foram adotadas imediatas medidas corretivas para garantir que a situação não volte a se repetir. Também estão sendo apuradas as devidas responsabilidades”.

Leia AQUI a reportagem completa do site ((o))ecO

Talvez te interesse ler também:

REFLORESTA: Gilberto Gil e Sebastião Salgado se unem para reflorestar o Brasil

Lago tomado pela poluição renasce graças a este lindo trabalho

STF derruba lei que previa uso de mercúrio em garimpo em Roraima




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...