REFLORESTA: Gilberto Gil e Sebastião Salgado se unem para reflorestar o Brasil


Gilberto Gil e Sebastião Salgado são dois artistas que sempre colocaram a natureza e as gentes do Brasil como protagonistas de suas obras. Agora, os dois estão juntos em um projeto artístico-ambiental.

O Instituto Terra, coordenado por Salgado, que já plantou 3 milhões de árvores na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais e Espírito Santo, decidiu expandir seu trabalho: vai passar a plantar, anualmente, um milhão de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

É aí que entra Gil. Salgado ligou para o compositor pedindo-lhe uma canção que falasse sobre reflorestamento. O artista prontamente fez brotar um hino de amor à natureza, como informou o G1.

Para quem já era fã do autor de “Refazenda”, agora vai poder curtir “Refloresta”, que ainda ganhou um clipe, produzido por Juliano, filho de Salgado, com a participação da família Gil.

É preciso mostrar e divulgar o Brasil que tem criatividade, respeito à diversidade e ao meio ambiente!

Desfrute da obra e compartilhe-a,  porque “agora é hora de ser refloresta”!

Talvez te interesse ler também:

Pequeninos indefesos: os peixes de água doce mais ameaçados do Brasil

Proteger o meio ambiente é prioridade para 77% dos brasileiros

Minas Gerais vai receber 84 mil mudas nativas e exóticas de Mata Atlântica

Quando plantar árvores pode fazer mais mal do que bem




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...