Coala com sede para grupo de ciclistas para beber água de suas garrafas


Esse coala estava tão exausto pelo calor que, ao avistar alguns ciclistas vindo pela estrada, parou o grupo desesperadamente para beber um pouco de água das garrafas que traziam.

Os ciclistas pedalavam em direção a Adelaide, cidade australiana atingida por mais uma onda de calor com temperaturas em torno de 40 graus. De repente, viram um coala sentado no meio da estrada.

O grupo parou para verificar se o coala precisava de ajuda e o animal, sedento, aproximou-se de uma das bicicletas para beber de uma garrafa de água, algo incomum para um animal selvagem, como relatou uma das ciclistas ao 7News:

“Parei na minha bicicleta e ele se aproximou de mim, de modo bastante rápido para um coala. Enquanto eu dava para ele beber todas as nossas garrafas de água, ele subiu na minha bicicleta”.

https://www.instagram.com/p/B6jY7IgHErS/?utm_source=ig_embed

Anna Heusler compartilhou as imagens do coala no Instagram, sublinhando que esses animais, infelizmente, frequentemente sofrem de sede devido ao calor incontrolável:

“Este coala está com muita sede devido a uma onda de calor. Este Koala se aproximou de mim quando parei e subiu na minha bicicleta enquanto eu lhe dava água para beber”.

https://www.instagram.com/p/B6jXsswnj73/?utm_source=ig_embed

De fato, as altas temperaturas estão fazendo muitas vítimas: os coalas frequentemente morrem de sede, outros morrem de fome por causa da escassez de folhas de eucalipto devido à devastação das florestas. Ou, ainda, acabam severamente queimados em incêndios, como aconteceu recentemente com Lewis, o coala resgatado das chamas que acabou não resistindo e morreu pouco tempo depois, no hospital.

https://www.youtube.com/watch?v=kcuwBwJdTj0&feature=emb_title

Essa situação alarmante pode levar à extinção desses animais em 30 anos.

Talvez te interesse ler também: 

O calor recorde na Austrália está matando morcegos, pássaros e peixes
Cães bloqueiam o tráfego para proteger o amigo de quatro patas atropelado (Vídeo)
A comovente foto de um bombeiro ao lado de um coala enquanto as chamas devastam Austrália



Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...