RIP Lewis, o coala salvo das chamas na Austrália não resistiu


Quem viu ainda tem em mente as imagens angustiantes mostradas no vídeo de seu heróico resgate, em que uma mulher chamada Toni Doherty se jogou nas chamas para salvar o coala da morte certa, o refrescou com água e o envolveu em sua camisa, enquanto animal gritava de dor.

O coala nominado Lewis, em homenagem ao sobrinho de sua socorrista, foi transportado para o hospital veterinário de Port Macquarie, especializado no tratamento de coalas.

Os veterinários fizeram todo o possível para curar as queimaduras graves sofridas por Lewis, e parecia que o animal estava se recuperando lentamente.

Mas durante uma medicação, os médicos perceberam que para Lewis não havia mais nada a fazer: as queimaduras pioraram, não havia esperança de recuperação e o coala estava sofrendo demais.

Os médicos do hospital de Port Macquarie então, tomaram a terrível decisão de fazer Lewis dormir para sempre.

“Nosso objetivo número um é o bem-estar animal, por isso tomamos essa decisão”, disse o hospital de coalas de Port Macquarie.

Os membros do hospital estão fazendo de tudo para salvar a vida dos coalas sobreviventes aos recentes incêndios na Austrália, recuperando-os das chamas e oferecendo-lhes os cuidados adequados.

O hospital também organizou uma arrecadação de fundos para comprar depósitos de água a serem colocados nas áreas florestais australianas afetadas pelos incêndios, e para construir um abrigo para a reabilitação dos coalas socorridos.

Infelizmente, estima-se que cerca de 1000 coalas tenham perdido suas vidas nos incêndios e que 80% de seu habitat tenha sido destruído, causando a extinção funcional dessa espécie.

Talvez te interesse ler também:

O COALA ESTÁ FUNCIONALMENTE EXTINTO: OS INCÊNDIOS NA AUSTRÁLIA DESTRUÍRAM 80% DE SEU HABITAT

POR QUE O COALA SERÁ UM DOS PRIMEIROS ANIMAIS A DESAPARECER DA TERRA?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...