Petição online para o STF: Diga Não ao Extermínio de Animais!


Como já não bastasse o que os animais abandonados passam nas ruas, ainda mais agora que estão mais desassistidos em função da quarentena provocada pela Covid-19, vem a Advocacia Geral da União-AGU, solicitar ao Supremo Tribunal Federal-STF a autorização para o sacrifício dos animais resgatados/apreendidos que sofreram maus-tratos.

Essa medida cruel que a AGU quer implantar vai contra a liminar do Ministro Gilmar Mendes que proíbe a matança de animais no Brasil, e que é um avanço de nossa sociedade em prol da Defesa da Vida Animal.

Nós, diante dessa ameaça ao animais que sofrem tanto nas ruas, precisamos ser a voz deles, nos opondo à essa manifestação da AGU, que alega ser uma medida de Saúde Pública.

Veja no vídeo abaixo, a cantora Rita Lee, a protetora e ativista da vida animal, Luisa Mell, a apresentadora Xuxa Meneghel e o ator Junno Andrade, expressando-se contra essa medida que promoverá o assassinato de cães e gatos resgatados das ruas, de maus-tratos e dos animais vítimas de rinhas e da Farra do Boi

https://www.instagram.com/p/B_tMdwLAqw7/

Para evitar que os animais vítimas de crueldade sejam alvo dessa ação absurda, assine a petição online (um abaixo-assinado virtual) direcionado ao STF. Para isso, entre AQUI.

Junte-se a nós na compaixão pelos animais, Diga NÃO ao extermínio deles!

Talvez te interesse ler também:

O DNA da Birra: você já viu essa cena antes, mas com humanos!

Cenas fofas: cervo se delicia em praia deserta, antes cheia de gente

Apelo de um zoológico: ‘precisamos de fundos senão alguns animais servirão de alimento a outros’




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...