Morte da Sucuri Vovózona: Uma História de Comoção e Mistério


A morte de uma sucuri gigante nas margens do Rio Formoso, em Bonito (MS), deixou uma cidade inteira em luto. Sua história, marcada por fama internacional e cuidados dedicados, agora se transforma em um legado eterno, com o corpo da cobra destinado à preservação e exposição em Campo Grande.

A Jornada de Vovózona

Apelidada de Vovózona, também conhecida como Anajulia e Rainha do Rio Formoso, Vovózona era mais do que uma cobra gigante. Com 6,5 metros de comprimento, ela se tornou um símbolo da fauna sul-mato-grossense e uma estrela mundial.

Seu dia a dia era registrado por Vilmar Teixeira, o “pai das sucuris”, em seu canal no YouTube, onde ela cativou milhares de espectadores ao redor do globo.

https://youtu.be/MCDOOHj0jlw?si=xdQgR_ipthYqj9Kz

Comoção e Mistério

A notícia de sua morte causou comoção mundial, com relatos iniciais sugerindo que Vovózona havia sido assassinada a tiros. No entanto, investigações posteriores não encontraram evidências claras de ferimentos por arma de fogo, deixando a causa de sua morte envolta em mistério. Autoridades locais mobilizaram equipes de peritos para esclarecer o ocorrido e garantir justiça para a sucuri que encantou tantos corações.

Caso alguém seja responsabilizado pela morte do animal, poderá responder por crime ambiental, com pena de detenção de 6 meses a um ano, além de multa que pode chegar a R$ 500 mil.

O Legado da Vovózona

Após exames periciais e análises detalhadas, o destino de Vovózona foi definido. Seu corpo será preservado através da técnica de taxidermia e integrará o acervo da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul em Campo Grande. Lá, ela será honrada e sua história será compartilhada em exposições que destacam a importância da conservação da vida selvagem e da preservação da biodiversidade.

Vovózona pode ter partido, mas seu impacto perdurará. Sua jornada, da vida à eternidade, é um lembrete da beleza e fragilidade da natureza e do papel fundamental que cada um de nós desempenha na proteção das espécies ameaçadas. Que sua memória inspire gerações futuras a valorizarem e preservarem o mundo natural que nos cerca.

Fonte: midiamax.uol.com.br

Talvez te interesse ler também:

Eunectes akayima: Nova Espécie de Sucuri Descoberta na Amazônia é a Maior do Mundo!

Sucuri gigante é clicada com a barriga cheia. Vídeo viraliza

Sucuri: a maior serpente brasileira. Essa e outras curiosidades sobre a Majestade dos Rios

Conheça as cobras que parecem, mas NÃO são venenosas

Tudo sobre pítons: as serpentes do gênero Python

O que significa sonhar com cobras?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...