Petição: Danone, diga NÃO à matança de bezerros recém-nascidos


No último domingo, 18, ativistas da ONG Sinergia Animal realizaram uma manifestação pacífica em frente à sede da Danone em São Paulo, pedindo à empresa que se posicione sobre o descarte de bezerros no Brasil. Os ativistas chamaram a atenção dos pedestres na Avenida Paulista com faixas zebradas e uma pilha de bezerros de pelúcia cobertos de sangue falso, enquanto simulavam detetives investigando o mistério.

©Divulgação

©Divulgação

A campanha SubMundoDanone.com, lançada pela Sinergia Animal em março, inclui uma investigação das fazendas fornecedoras de leite para a Danone. Desde então, a organização tem pedido que a Danone adote uma política pública e apresente soluções para impedir o abate de bezerros recém-nascidos. A campanha também exige que a empresa adote medidas de bem-estar animal, como não manter bezerros em gaiolas ou acorrentados, garantir cuidados adequados para animais machucados e o fim de práticas mutiladoras sem alívio da dor.

Na União Europeia sim e no Brasil não

Enquanto a Danone já adota diretrizes de bem-estar animal na União Europeia, incluindo o fim das gaiolas e acorrentamento, venda e transporte de animais com menos de sete dias, e registros para melhorar a destinação de bezerros, essas mesmas políticas não são aplicadas no Brasil. A Sinergia Animal destaca que um compromisso nacional da Danone nesse sentido pode salvar milhares de vidas de sofrimento intenso e morte prematura.

Petição

A petição da Sinergia Animal contra o descarte de bezerros no Brasil recebeu o apoio de mais de 1900 pessoas nacional e internacionalmente desde março de 2023.

ASSINE AQUI A PETIÇÃO!

Até o momento, a Danone não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

VÍDEO – ATENÇÃO: CENAS FORTES

https://youtu.be/T4ik7ByW2o4

A Sinergia Animal é uma organização internacional reconhecida pela sua eficiência na redução do sofrimento animal na indústria alimentícia e promoção de uma alimentação mais compassiva, avaliada pela renomada instituição Animal Charity Evaluators (ACE).

NÃO é SÓ a DANONE!

Se você pensou em boicotar a Danone para evitar crueldade, ok, mas infelizmente a Danone não é única. Toda grande produção, toda indústria de alimento envolve crueldade animal.

Por isso, nós priorizamos a dieta vegana: pelo amor e pelo respeito aos animais.

Saiba mais:

Kani Kama: o que é, do que é feito e porque você NÃO deve comer

Depois dessa, salmão nunca mais. Por que você não deve comer esse peixe

Caviar, o que é, porque custa caro e por que não devemos comer?

Por que você NÃO deve comer carne de vaca

Por que comer camarão é tão prejudicial?

Lagostas e camarões sentem dor. Quem come deve saber isso




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. Dayse Maria Maia de Oliveira
    Publicado em 28/06/2023 às 2:25 am [+]

    Atitude monstruosa dessas empresas, a começar pela Danone.


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...