O mistério dos vermes que caem do céu na China


Um mistério tomou conta das ruas de Pequim: está chovendo verme! Como assim? É o que mostram alguns vídeos publicados nas redes sociais.

O vídeos postados documentam uma incomum “chuva de vermes” nas ruas de Pequim. São centenas de invertebrados nos capôs e para-brisas dos carros estacionados. Algumas pessoas usam guardas-chuvas para se protegerem dos animais, enquanto observam incrédulas o espetáculo sinistro que veem.

Além dos carros, os vermes são vistos amontoados no chão, provavelmente mortos pelo impacto com os automóveis, ou jogados no chão pelos donos dos carros.

Mistério

Ninguém ainda o porquê desses vermes caírem do céu, mas alguns especialistas especulam sobre várias possibilidades. A hipótese mais provável vem da revista científica Mother Nature Network que sugere uma dinâmica plausível: os invertebrados teriam sido levados por um forte vórtice de ar que primeiro os teria levado às altura e depois os arremessado ao solo. A situação pode ter ocorrido após um furacão.

Contudo, as autoridades ainda não explicaram o que realmente aconteceu, deixando a incerteza se espalhar pelas redes sociais. Alguns moradores dizem que os longos vermes seriam na verdade flores de choupo que, misturadas com a chuva, teriam adquirido uma consistência gelatinosa.

Assista ao vídeo:

Rain of worms hits China.

The cause of the disaster has not yet been clarified. The scientific journal Mother Nature Network suggested that the animals were thrown off after being blown up by strong winds.

The publication also notes that this happens after a hurricane, when… https://t.co/fovDZaY8fB pic.twitter.com/tsBmWO3cYX

Além das hipóteses levantadas, há também quem acredite que se trate de uma montagem deepfake para conseguir likes.

Tudo é possível.

Fonte: fanpage

Talvez te interesse ler também:

Lonomia obliqua: lagarta venenosa que pode matar uma pessoa

Não mate: lagartas-do-coqueiro são inofensivas e importantes

Animais selvagens bêbados de cerveja e drogados de cocaína

Curiosidades e fatos interessantes sobre as arraias

10 Curiosidades sobre as estrelas-do-mar

Vespa-joia: o “Alien” e predador mais temido da barata




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...